Atual vice-campeão da UEFA Champions League, Thomas Tuchel se garantiu hoje em mais uma semifinal. O Chelsea avançou para a próxima fase da competição, mesmo perdendo para o Porto hoje, por 1-0. Isso se deu pelo fato de ter ganho o primeiro jogo, na semana passada, por 2-0.
Conduzindo os Blues à semifinal depois de sete anos, Tuchel comemorou a classificação e a dificuldade imposta pela equipe portuguesa.
“Aceitamos o que era necessário esta noite e acho que merecíamos passar. Foi um jogo difícil, talvez não o melhor para assistir na televisão, mas do lado de fora pude ver um jogo muito rápido e intenso. Foi uma luta dura e às vezes tivemos que trabalhar muito para escapar da pressão. Eles jogaram de uma forma muito fluida e agressiva. Eles mostraram que podem mudar de posição o tempo todo, eles vêm para trás e se sobrepõem e então, na próxima jogada, eles podem se sobrepor. Portanto, tínhamos que estar prontos para nos adaptar aos seus muitos movimentos.
O técnico também destacou o trabalho de sua equipe que carimbou a vaga para a próxima fase e espera o vencedor do duelo entre Liverpool e Real Madrid.
“Estou muito feliz com a forma como defendemos e administramos este jogo difícil. Havia muito trabalho a fazer sem elogios; não havia ninguém aqui para torcer por nós. Muito trabalho árduo em segredo foi feito, e é por isso que estou muito feliz.”
O resultado contra os Dragões fez com que Tuchel conhecesse a sua segunda derrota nos 18 jogos em que comandou a equipe azul, desde que chegou, no fim de janeiro.