
O comandante interino do Chelsea, Roberto Di Matteo, proferiu um grito de guerra aos seus comandados diante do confronto final da Champions League no próximo sábado, afirmando que: “Se vocês podem bater o Barcelona, podem ganhar de qualquer um!”
Nas casas de apostas e no boca a boca do povão, o Bayern de Munique é o favorito a levantar a taça em seu próprio território, na Allianz Arena. Mas Di Matteo insiste que o Chelsea não tem nada a temer, tendo já vencido o que muitos rotulam como o melhor clube de todos os tempos:
“Se você consegue suportar duas partidas contra o Barcelona (e vencer), então acho que você pode ganhar de qualquer um do futebol Europeu. Eles eram supostamente o melhor time e eu acho que temos um grupo fantástico de jogadores com muita qualidade e crença. A confiança está nas alturas. O espírito de equipe está muito alto.”
O Chelsea estar a um passo de seu maior sonho e conquista torna tudo mais memorável se considerarmos a situação em que o clube se encontrava há apenas dois meses, quando Di Matteo assumiu. O italiano continuou:
“Nós tivemos umas boas oito ou nove semanas. Os jogadores têm sido fantásticos comigo. Eles atuaram no mais alto nível possível e nos encontramos em uma excelente posição com a oportunidade de vencer o maior troféu europeu no futebol.”
Frank Lampard também mostrou que esses pensamentos são parte da equipe e pretende ser o primeiro capitão a levantar a taça da Champions League com o Chelsea:
“Com o espírito que mostramos em Barcelona, podemos fazer qualquer coisa e a questão é estarmos certos de poder fazer isso no grande dia. Tivemos uma temporada difícil, eu tive momentos duros. Mas estamos aqui diante do que pode ser a nossa melhor temporada de todos os tempos.”
Lampard terá a oportunidade de usar a braçadeira de capitão, já que seu compatriota John Terry está suspenso da partida. Sobre a situação, o zagueiro falou:
“Eu e os companheiros que estão suspensos estamos amargamente decepcionados. Mas estaremos lá para apoiar os jogadores como sempre estivemos. Temos um fantástico grupo de jogadores. Grandes noites precisam de grandes jogadores, e nós certamente temos montes deles.”
O Chelsea PRECISA vencer a Champions League após já terem sido esgotadas as chances de uma classificação por meio do campeonato inglês. Ao que tudo indica, esses jogadores farão o possível e o impossível para levantar a tão sonhada taça da UEFA Champions League.