O treinador José Mourinho vem recebendo algumas críticas nos últimos dias na Inglaterra, devido a postura apresentada por alguns jogadores em relação à arbitragem nas recentes partidas dos Blues. Após a eliminação na UEFA Champions League, o português de 52 anos falou pouco com a imprensa, mas deixou claro que o Chelsea vai seguir em frente e manter o foco total no campeonato inglês.
Neste domingo (15), a equipe londrina não conseguiu furar a excelente defesa do Southampton armada pelo treinador Ronald Koeman. O empate por 1 a 1 ainda deixou o Chelsea com seis pontos de diferença para o Manchester City, segundo colocado.
Koeman, que trabalhou com Mourinho junto à Van Gaal no Barcelona, se considera um amigo próximo do luso e declarou que as pessoas só pensam em si mesmas e não estão vendo o outro lado:
“Na minha opinião ele é uma boa pessoa. Nem sempre temos que concordar com o que vemos na televisão e isso nos leva a tomar alguns posicionamentos. Suas declarações antes e depois das partidas podem ser estranhas para muitas pessoas, mas se foram respeitosas não vejo problemas”.
O treinador do Southampton também falou sobre o pessoal de Mourinho e de sua ambição de vencer:
“Ele é uma grande pessoa e um técnico de muito sucesso. Sempre deixou um bom espírito nas equipes que passou. Se você falar com jogadores que já foram treinador por ele sempre haverá elogios sobre a forma como ele realiza seu trabalho. Precisamos saber lidar com a pressão das críticas positivas e negativas, mas se olharmos para nosso potencial já é uma ótima resposta para nós mesmos”.