Torres: “Temos que manter a cabeça fria”

Torres esteve em campo na humilhante derrota da Espanha contra a Holanda (Foto: Chelsea FC)
Torres esteve em campo na humilhante derrota da Espanha contra a Holanda (Foto: Chelsea FC)

Se existe alguma chance de reafirmação para a Espanha, após a chocante e pesada derrota contra a Holanda, na partida de abertura da Copa do Mundo, ela se baseia no fato de que muitos dos jogadores do elenco da Fúria já estiveram na mesma situação anteriormente, e sobreviveram até o triunfo.

Fernando Torres foi um dos envolvidos na derrota frente a Suíça, na abertura da Copa do Mundo de 2010, e também esteve em campo contra os holandeses, entrando no segundo tempo da derrota por 5×1. Antes do início da Copa do Mundo, Torres foi entrevistado pelo site oficial do Chelsea, ocasião em que falou sobre como a Espanha jogou pressionada, sabendo que não havia nenhuma margem para erros.

Na África do Sul, os atuais campeões mundiais venceram o segundo e o terceiro jogos da fase de grupos, tendo enfrentado o Chile, seu próximo adversário, em um dos encontros.

“Infelizmente, passamos pelo mesmo tipo de coisa na África do Sul,” disse o atacante após a derrota. “A situação está muito mais complicada depois dessa derrota. Você tem que vencer e seus oponentes sabem que você tem que vencer. Você não pode se dar ao luxo de empatar, e eles tentarão tirar o máximo de qualquer ansiedade que possamos sentir. Sabemos que temos que manter a cabeça fria. Ainda somos os mesmos jogadores e sabemos que podemos vencer qualquer um. Essa é a atitude que levaremos para o jogo contra o Chile.”

Torres reconheceu, ainda, que a Holanda encontrou deficiências no jogo espanhol, as quais foram impiedosamente exploradas.

“Não tínhamos qualquer solução para o plano de jogo deles. Demos muito espaço para seus defensores e eles tiveram todo o tempo que precisaram para colocar bolas atrás de nós. Eles criaram muitas chances no contra-ataque, e não importa quantos gols eles marcaram. Nós simplesmente não podemos inventar desculpas. Eles foram melhores, e é simplesmente isso.” 

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.