Torcida do Manchester United lidera lista das mais barulhentas; a do Chelsea melhora após críticas

(Foto: Getty Images)
Após críticas à torcida, Mourinho destaca mudança de atmosfera em Stamford Bridge (Foto: Getty Images)

A ‘Press Association’ utilizou um aplicativo para smartphones chamado ‘Sound Meter’ para medir o barulho de cada torcida da primeira divisão inglesa. A pesquisa, realizada nas duas últimas rodadas da Barclays Premier League, tem como objetivo listar as torcidas mais barulhentas da Inglaterra.

O Manchester United lidera a lista sem surpresas, já que Old Trafford é o maior estádio do país. Vale destacar a posição do Chelsea (5º), que subiu na lista após a crítica realizada pelo treinador José Mourinho, onde disse que jogar em Stamford Bridge era o mesmo que atuar em um estádio vazio.

Obviamente que o ‘Sound Meter’ não pode ser considerado um estudo científico, porém vale ressaltar que as condições da medição foram aplicadas de maneira igual a todos os 20 clubes da atual temporada da Premier League.

Quando foi utilizada pela primeira vez, foi a torcida do United que mais fez barulho e atingiram a marca de 84 decibéis (escala de medição do aplicativo). Na partida contra o West Bromwich Albion no último sábado (22), os torcedores dos Blues registraram a marca de 83 decibéis, respondendo as críticas de Mou.

Após a partida, o português destacou a mudança na atmosfera, porém deu o assunto como encerrado: “Melhorou muito, muito. Você sabe a diferença, não existe comparação. Eu não quero mais falar disso, nem para bom, nem para ruim. Eles me pagam para treinar e para ganhar partidas, e não para criticar a torcida, por tanto peço desculpas aos comentários que fiz duas semanas atrás. Mas realmente hoje a diferença foi enorme”, concluiu José Mourinho.

Segue abaixo a lista da média de decibéis de todos os 20 clubes da primeira divisão após duas rodadas do uso do ‘Sound Meter’:

Manchester United – 167
Stoke – 161
Tottenham – 161
West Brom – 161
Chelsea – 160
Crystal Palace – 160
Arsenal – 159
Newcastle – 158
Burnley – 157
Hull – 157
Manchester City – 157
Swansea – 157
Everton – 156
Leicester – 156
QPR – 156
Sunderland – 156
Liverpool – 153
West Ham – 152

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.