Após os tristes acontecimentos recentes envolvendo a morte de Tito Vilanova e Vujadin Boskov, dois nomes do futebol mundial, será respeitado um minuto de silêncio nas duas partidas da semifinal da UEFA Champions League, nesta terça e quarta-feira. As equipes estão liberadas para usarem uma braçadeira de luto durante os jogos.
A UEFA divulgou informações de que serão feitos pequenos anúncios sobre os acontecimentos: “Diremos nas línguas nativas de cada equipe que disputa a semifinal, o porque do minuto de silêncio, enquanto mostramos os dois treinadores, que faleceram nos últimos dias”.
Após uma longa carreira como jogador, Vilanova atuou como assistente de Pep Guardiola no Barcelona, e foi muito bem sucedido durante este período. Com a saída do vitorioso técnico, o ex-assistente assumiu o comando do Barça, e conquistou o título da La Liga 2012/13.
Infelizmente, Vilanova teve que renunciar o cargo em julho do ano passado, e morreu nesta última sexta-feira com apenas 45 anos depois de uma grande batalha contra um câncer na garganta.
Já o técnico sérvio Boskov, que já estava doente há algum tempo, faleceu aos 82 anos neste domingo. O treinador passou em grandes clubes como Roma, Napoli e foi campeão pelo Real Madrid, além de ter conquistado o único título da Serie A pela Sampdoria em 1900/91, e levado a Iugoslávia às quartas de final da Euro 2000.