Quando o Chelsea foi campeão da Champions League com um futebol defensivo e eficiente, Tite viu a equipe inglesa ser comparada com o Corinthians, em maio, o que o irritou. Em resposta, o treinador falou que os Blues praticavam antijogo. Dias mais tarde, o comandante se manifestou em tom menos crítico e falou que o estilo era “eventual”.
Nesta segunda-feira, há menos de um mês do Mundial, o comandante corintiano viu uma mudança na postura dos atuais campeões europeus, que passaram por uma reformulação na temporada 2012/2013. Deixaram a equipe londrina atletas como Drogba e chegaram jovens como Oscar e Eden Hazard.
“Mudou a ideia de futebol do Chelsea, é nítido. Na Champions era um time mais recuado e que buscava o contra-ataque, não tinha posse de bola. Agora, mudou. Está com um futebol mais solto, com linha de três, mais criativo, mas ainda não se ajustou, porque é natural”, afirmou Tite em entrevista ao Sportv, lembrando que o clube inglês vive mau momento na temporada.
Em situação delicada na Champions League e tendo perdido a liderança do Campeonato Inglês, os Blues demitiram o técnico Roberto Di Matteo e contrataram Rafa Benítez, que estreou no último final de semana em empate sem gols com o Manchester City.
“Vou estar observando o Benítez, sim. Houve um equilíbrio maior ao longo do jogo com o City, ele vai modificar”, declarou.
Corinthians e Chelsea poderão fazer a final do Mundial de Clubes, no Japão. Porém, antes precisarão vencer seus respectivos compromissos pela semifinal do torneio.