
O técnico Tite, do Corinthians, declarou em uma entrevista no CT Joaquim Grava que só tem dúvidas nas posições do ataque para o Mundial de Clubes.
“A dúvida está mais em relação à linha de três com o homem da frente. Essa briga está mais acirrada. A linha de quatro atrás está montada, a equipe tem uma estrutura”, afirmou Tite.
Tite disse que gosta de jogar com um contro-avante, que hoje seria o peruano Paolo Guerreiro, mas o segundo atacante Romarinho está fazendo ótimas partidas pela equipe, e Tite acredita ser uma injustiça colocá-lo no banco de reservas.
Já Emerson Sheik têm vaga garantida de titular, após ter sido o nome do jogo contar o Boca Juniors, na final da Libertadores deste ano. A companhia no ataque ficará entre Guerrero, Romarinho, Jorge Henrique, e o argentino Martínez, que também têm o apoio do treinador.
A definição das vagas no ataque virá nos últimos seis jogos do campeonato brasileiro: “A experiência me mostrou que o campo tem de falar. O jogo fala. Esse é o grande desafio do treinador. A equipe está montada em uma estrutura de 4-2-3-1, que varia para 4-1-4-1. Vamos ver como a equipe vai se ajustar. Eu digo que não gosto desse ou daquele jogador. Eu gosto de ganhar”, finalizou.