Thomas Tuchel: “Não temos tempo para lamentar”

No último sábado (15), o Chelsea foi derrotado por 1-0 pelo Leicester na final da FA Cup. Era a chance de conquistar um dos dois troféus que restam na temporada.

Apesar da derrota, o treinador Thomas Tuchel sabe que não há tempo para lamentações. Ainda restam três jogos muito importantes para fechar a temporada.

 

Finais são diferentes

Primeiramente, Tuchel enfatizou que sabia a diferença entre jogar uma final e uma “partida comum”. Porém, ressalta que é necessário avaliar o desempenho da equipe para buscar evoluir.

“Ok, em uma final damos uma desculpa e dizemos: não importa o como, você busca o resultado. Qualquer vitória, não importa como você põe as mãos no troféu, você ganha. Mas em geral estamos falando de desempenho, e agora vamos falar sobre o que fizemos de bom e o que podemos fazer melhor para estarmos prontos na terça-feira”.

“É isso no esporte, não há equipe que nunca perde, não há um único cara do esporte por aí que nunca perde. Agora se trata de voltar, de voltar, de mostrar mentalidade novamente e crença na terça-feira”.

 

Bola pra frente!

Por fim, Tuchel lembrou que existem outros duelos importantes na temporada. Não há espaço para lamentações.

“Não há muito a fazer, nós nos concentramos em nosso desempenho, isto é o que sempre fazemos”.

“Perdemos agora um troféu, o que nos entristece muito, mas agora temos outra competição, com duas finais contra Leicester e Aston Villa, e depois outra final. Temos o suficiente para fazer, não podemos nos arrepender por muito tempo”.

Category: Competições

Tags:

Article by: Victor Rosa

Jornalista e viúvo de Eden Michael Hazard.