
Em entrevista nessa terça-feira (12), o capitão dos Blues, John Terry, garantiu que a Liga Europa é uma competição importante para o clube. Já foi dito algumas vezes após a eliminação na Liga dos Campeões que o Chelsea não levaria muito a sério o torneio. Mas Terry, insiste em dizer que não é bem assim. Segundo ele, todo o elenco está ansioso para estrear na competição.
“Estamos agora na Liga Europa, temos que ir e vencer.”
Terry também falou sobre a momentânea mudança de calendário até o final da temporada.
“É uma situação diferente para nós, já que teremos jogos na quinta-feira e no domingo, na medida em que avançarmos na competição, e esperamos que isso aconteça, pois estamos preparados” Completou o capitão, que vem voltando aos poucos a atuar, após lesão em novembro.
O Chelsea de John Terry faz sua primeira partida na competição na quinta-feira (14), diante do Sparta Praga.
Bertrand: “Não há ninguém tão bom quanto o Ashley Cole para me ajudar a evoluir”
Jovem lateral do Chelsea, Ryan Bertrand revelou que se diz feliz com sua condição, e que está aprendendo com o “melhor lateral do mundo”, referindo-se a Ashley Cole. Bertrand também espera ser o sucessor de Cole, quando o mesmo se aposentar.
“Eu estou sempre aprendendo, e não há ninguém melhor que ele para me ajudar. Ele vem me dando ótimos conselhos desde que estou com o elenco. Nem sempre esses conselhos vem verbalmente, mas vê-lo jogando, no dia-a-dia, me ajuda muito. Ele é o melhor lateral esquerdo do mundo. Eu vou manter na minha cabeça que minha hora vai chegar”
Bertrand, que também já atuou em diversas oportunidades de maneira mais avançada, como ponta-esquerda, disse que não se incomoda com isso, e que está disposto a ajudar onde for preciso.
“Eu estou disposto a jogar onde o clube precisar de mim. Enquanto eu estou jogando, estou feliz.”