Com a proximidade da final da Capital One Cup, o site do Chelsea publicou uma entrevista com o capitão John Terry. Nela, o jogador comenta a importância que a vitória de domingo pode trazer ao time, exatamente dez anos após a conquista do mesmo torneio, onde Terry foi campeão como capitão pela primeira vez.
“Muitas pessoas não dão importância a essa competição, mas quando olhamos pra 2004/05, esse torneio teve um grande impacto em nossa confiança e em nosso momento. Foi o primeiro título que ganhamos como equipe e influenciou em todo o elenco. Nos botou em um caminho e nos deu o gosto da vitória e queríamos mais e mais. O elenco ficou mais unido. Com isso em mente, é a primeira grande oportunidade para este time. Sei que todos falam do potencial destes jogadores e de seu treinador, mas precisamos ganhar títulos.”
A chance de ganhar um título sobre um rival anima Terry em sua primeira oportunidade de levantar uma taça nesta temporada, o primeiro título desde a Uefa Europa League, em 2013. O Chelsea enfrenta o Tottenham na final após ter eliminado Bolton, Shrewsbury, Derby e Liverpool.
“Mourinho sempre nos avisou, desde o início da competição, que estaríamos aqui para vencer. Você pode ver pelos times que eliminamos que o caminho foi difícil, nós estamos aqui e temos que vencer amanhã. Quando você percorre todo este caminho, isso é o que você quer fazer. Isso significa muito para os atletas e também para os torcedores, sem dúvidas. Nós estamos aqui para vencer, nós temos elenco para isso e somos capazes de fazer isso. Será uma ocasião inacreditável.”