Terry fica na bronca com a arbitragem, mas cobra recuperação imediata do time

Terry fez o terceiro gol do Chelsea na derrota diante do Tottenham, no White Hart Lane (Foto: Chelsea FC)

A derrota de 5 a 3 para o Tottenham no primeiro dia de 2015 foi surpreendente e decepcionante. A “gordura” que o Chelsea sustentava na liderança se foi, e a disputa pelo título promete esquentar no segundo turno.

E um dos muitos decepcionados com o resultado adverso foi John Terry. Em sua entrevista, o capitão demonstrou bastante desapontamento, mas cobrou a reanimação do grupo.

“Estamos muito decepcionados em começar o ano novo com uma derrota. Em alguns momentos até jogamos bom futebol, mas não era o nosso dia. Agora temos que seguir em frente e nos recuperarmos rapidamente.” 

Terry, que marcou o último dos oito gols da partida, também cobrou a arbitragem. Para ele, o braço de Jan Vertonghen interviu uma jogada de Cesc Fàbregas, caracterizando pênalti. A essa altura, o jogo ainda estava em 1 a 0 para o Chelsea. O árbitro Phil Dowd ignorou a infração.

“Deveríamos ter ganho um pênalti frente ao Southampton e outro agora contra o Tottenham. Fomos prejudicados nos últimos jogos.”

A derrota contra o Tottenham, conjunta com o resultado positivo do Manchester City frente ao Sunderland, representa uma liderança dividida, com ambos os times marcando 46 pontos. Apesar disso, Terry acredita que a liderança será recuperada.

“Estávamos com oito pontos de vantagem e agora eles empataram. É uma situação difícil. Foi decepcionante ter perdido tantos pontos, mas dissemos no vestiário que vamos ficar bem juntos para alcançar uma nova vantagem.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.