
O zagueiro John Terry acredita que os dois pontos conquistados no clássico contra o Arsenal deixaram o Chelsea em uma boa posição para a sequência de duas partidas em casa.
Terry e o seu parceiro de zaga, Gary Cahill, fizeram uma grande exibição na partida, tirando qualquer chance clara do Arsenal, enquanto o time buscava a vitória a todo momento.
“Fomos para o jogo com o objetivo de não perder”, disse ele. “Obviamente nos primeiros 80 minutos nós tentamos vencer, mas nos últimos 10 minutos percebeu-se que estávamos tentando garantir o resultado.”
“O treinador disse que últimos 10 a 15 minutos seriam de pressão pra eles, então você tem que se organizar e ficar firme na defesa, e foi o que nós fizemos.”
O resultado nos deixa na quarta posição, apenas um ponto atrás do terceiro colocado Manchester City e dois atrás de Arsenal e Liverpool, o último no qual o Chelsea jogará no próximo domingo.
A grande concorrência na Premier League desta temporada faz com que qualquer time que consiga uma boa sequência de vitórias possa assumir a liderança, e Terry está confiante de que o time possa fazer isso agora em diante.
“A Premier League está aberta, provavelmente é ótimo para o campeonato, mas não tão bom para os fãs”, explicou ele. “Os times de trás estão melhorando o seu jogo a cada partida. Eles viam Man. United, Man. City e nós mesmos se distanciando na tabela antigamente, mas não é o caso desta temporada, na qual uma equipe não consegue botar uma vantagem de cinco ou dez jogos na tabela.”
“Nós estamos felizes por estar onde estamos, e dos cinco primeiros colocados que entram no Natal e no Ano Novo, esperamos colocar alguma distância dos demais”, finalizou