O espírito demonstrado pela equipe para igualar o jogo contra o Everton foi elogiado por John Terry. Os Toffees saíram na frente com um gol contra do capitão Blue e ainda aumentaram o placar após bela finalização de Kevin Mirallas. O time mandante não desistiu e minutos depois, diminuiu com Diego Costa, após bola enfiada por Cesc Fàbregas. Os papéis se inverteram e Costa deu passe primoroso para que Fàbregas empatasse a partida.
O Blues buscaram a vitória, mas foi o Everton que marcou. Ramiro Funes Mori, já nos acréscimos ia dando uma importante vitória para sua equipe, mas ainda houvera tempo para Terry se redimir e, de letra, definir o resultado final: 3 a 3. Com o empate, o Chelsea permaneceu invicto sob o comando de Guus Hiddink, obtendo uma vitória e quatro empates na Premier League. Após o apito final, Terry falou ao site oficial do clube:
“Foi difícil, especialmente depois de levarmos dois gols. Muitas equipes teriam jogado a toalha, mas a luta e o desejo do time foram inacreditáveis e nós não tivemos sorte para ganhar o jogo, eu acho.
No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram um pouco, mas o jogo ficou em aberto na segunda etapa e houve mais chances e gols. Foi um esforço incansável dos jogadores”.
Terry disse ter sido importante manter a invencibilidade da equipe, reiterou a necessidade de uma sequência de vitórias para sair da incômoda posição na tabela e elogiou o apoio dos torcedores, que empurraram o time em um momento conturbado:
“Foi um passo importante manter esse ritmo. Estamos invictos desde a chegada de Guus Hiddink. Idealmente precisávamos dos três pontos, já que não estamos felizes com nossa posição no campeonato. Temos de começar a ganhar os jogos, mas cada jogo é difícil e cada adversário parece estar intensificando seu jogo.
Tudo o que podemos fazer é dar de tudo e eu acho que os torcedores apreciam isso. Mesmo perdendo por 2 a 0, eles continuaram cantando e aplaudindo os jogadores e foi de uma classe diferente deles. Havia o desejo inacreditável dos jogadores em querer sair dessa posição em que estamos e nós faremos, com certeza, se continuarmos com essa luta e desejo”.
O Chelsea voltará a campo no próximo domingo (24). Jogando no Emirates Stadium, os Blues vão visitar o Arsenal, que luta, ponto a ponto, pela liderança do campeonato com o surpreendente Leicester City. Depois de mais um empate em casa, o Chelsea está há 14 pontos da quarta posição que é ocupada pelo rival Tottenham. Os Spurs têm 39 pontos, enquanto os Blues têm míseros 25 depois de 22 jogos disputados.