Terry: “É bom ter a liderança, mas quando você está no topo todos querem atirar em você”

Terry falou sobre o momento do time, Diego Costa e Fàbregas (Foto: Ben Queenborough)
Terry falou sobre o momento do time, Diego Costa e Fàbregas (Foto: Ben Queenborough)

John Terry está muito satisfeito com o excelente início de Premier League do Chelsea, mas mantém os pés no chão, assegurando se tratar apenas do início. Após a vitória contra o Arsenal, os Blues abriram uma vantagem de cinco pontos para o Manchester City e computam seis vitórias em sete jogos, seguindo invictos.

Apesar da grande arrancada inicial do clube londrino, Terry se recusa a dizer que a corrida pelo título está encerrada e acredita que seu clube tem que continuar a aproveitar as falhas dos rivais para conquistar o título nacional, que não vem desde 2010.

“Claramente, isso (a corrida pelo título) não acabou. Outras equipes já estiveram nessa posição. É bom ter a liderança, mas quando você está no topo todos querem atirar em você. Essa é a coisa boa da Premier League e o porque todos a amam,” disse o capitão.

“Os times estão saindo para nos pegar porque estamos no topo e jogando bem. A parada internacional está aqui e precisamos retornar e manter nossa forma depois disso também. É muito importante que façamos isso.”

“Quando está no topo e tem uma vantagem de cinco pontos, e mais em determinados times, você fica apenas esperando que alguns deles escorreguem novamente e isso aumente. Se isso acontece, temos um monte de pontos de vantagem desde cedo. Tudo o que podemos fazer é continuar vencendo e esperar que esses times cometam deslizes.”

Questionado sobre a forma física de Diego Costa, o novo matador dos Blues, Terry negou que o hispano-brasileiro viva qualquer problema.

“Não tenho certeza de onde isso (rumor de problemas físicos de Diego Costa) está vindo. Ele não está mostrando isso nos treinos. Ele aparenta estar afiado, com raiva, agressivo. Ele está em forma e isso é o principal. Diego tem sido um pesadelo para os defensores. Ele apareceu com outra grande finalização.”

Além de falar do time e da condição de Diego Costa, o capitão elogiou Cesc Fàbregas, responsável pela bela assistência para o derradeiro gol de Costa frente ao Arsenal.

“Quando está calmo e apertado como estava, você precisa de alguém que abra a defesa. Ele não só mostrou isso contra o Arsenal, mas desde o primeiro dia.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.