O capitão e líder zagueiro John Terry machucou o tornozelo no último sábado, em partida válida pela Premier League, contra o Aston Villa, e pode estar fora da lista de relacionados para a final de amanhã. Terry foi avaliado pelos médicos do Chelsea e aguarda ansioso o resultado dos exames.
“É o meu tornozelo, vou fazer um exame. Neste momento, não sei se vou recuperar a tempo para quarta-feira”, disse o capitão dos Blues em declarações ao Daily Mirror.
O meia Lampard, outro líder do elenco, se solidariza com situação de Terry. “Será uma grande baixa para nós. Tenho pena porque sei o quão difícil vai ser para ele. Mas, tudo o que fizermos enquanto clube, Terry fará parte disso. Vencemos títulos juntos”, afirmou Lampard,maior artilheiro do clube.
Jorge Jesus: “Vencer a Liga Europa será um marco importante”
Em 60/61 e 61/62, o Benfica sagrou-se bicampeão europeu. Na ocasião, o húngaro Bela Gutman era o treinador dos Encarnados. Quando deixou o clube, Gutman proferiu as seguintes palavras: “Nem daqui a cem anos uma equipe portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim“, disse.
Para Jesus, será fundamental para todos no clube ganhar a Liga Europa, sobretudo depois de liderar praticamente o Campeonato Português inteiro, e na reta de chegada praticamente perder as esperanças de título, já que resta uma rodada e o FC Porto depende de um resultado simples.
“Ganhar a Liga Europa seria um momento muito importante na história do clube, bem como para jogadores e equipe técnica. Significa (que conseguimos) os objetivos que traçamos para a Liga Europa. Ganhando uma Liga Europa representará para a história do Benfica um marco muito importante. Individualmente também para os jogadores e treinador, todos saímos reforçados se conquistarmos a competição”, disse o treinador ao site da Uefa.
Embora seja motivo de orgulho chegar à final da competição europeia, o importante mesmo é vencê-la. “Chegar à final é muito importante, mas o mais importante é sair da final com a conquista da taça. O Benfica joga sempre sob pressão, jogadores e treinadores sabem que em todas as provas em que o clube está inserido são para chegar ao fim e conquistá-las. Não nos dá pressão nenhuma, mas sim mais prazer, tranquilidade e confiança no trabalho que fazemos. Chegar a um final e ter a responsabilidade de vencer só valoriza as nossas competências. É esse o caminho do Benfica”, assegurou Jesus.