O hat-trick de André Schürrle rendeu ao jogador mais do que a bola de jogo como prêmio pelos três gols marcados. O meia-atacante também foi elogiado pelo técnico da seleção alemã Joachim Löw, que prevê a presença de Schürrle no Brasil na Copa do Mundo de 2014.
O jogador também está feliz não apenas com a sua atuação individual, mas também com o time e crê que a Alemanha vai causar muitos problemas aos adversários no próximo mundial.
“Nós pudemos ver mais uma vez o quanto somos perigosos no ataque e como todos tem dificuldade de jogar contra nós. No segundo tempo nós aceleramos o jogo e eles tiveram problemas em lidar com isso. Nós merecemos a vitória. Esse foi o primeiro hat-trick da minha carreira, então tenho de ver o que farei com a bola [que ele recebe como prêmio pelos gols marcados], mas acho que darei para a minha mãe,” falou Schürrle.
Já Löw foi bem mais enfático quanto ao progresso do jovem jogador dos Blues e admitiu que antes da chegada de Schürrle à Stamford Bridge, no começo dessa temporada, ele não estava satisfeito com o rendimento e progresso do atual camisa 9 da Alemanha.
“No ano passado eu disse a ele que não estava muito satisfeito com o rendimento dele na época. Mas agora ele está mostrando não apenas nos jogos conosco, mas também na Inglaterra [pelo Chelsea], o que ele é capaz de fazer. Ele é dinâmico, pressiona bem os adversários [quando eles têm a bola] e tem uma finalização muito boa. A sua força física também costumava ser um problema para ele, mas ele trabalhou bem nisso. Se ele continuar jogando nesse nível eu não creio que ele vá deixar de ir à Copa,” elogiou Löw.