Técnico do Liverpool defende Gerrard após escorregão na última temporada

Gerrard vê Demba Ba abrir o placar em Anfield (Foto: Getty Images)
Gerrard vê Demba Ba abrir o placar em Anfield (Foto: Getty Images)

No último encontro entre Chelsea e Liverpool, na temporada passada, os Reds estavam muito próximos de mais um título da Premier League, o primeiro de Gerrard, ídolo do clube. Porém um lance, do próprio jogador, resolveria o jogo a favor dos blues e definiria a corrida pelo título do campeonato inglês. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Gerrard escorregou tentando recuperar a bola e Demba Ba aproveitou, tocando na saída de Mignolet para abrir o placar em Anfield. O técnico do Liverpool saiu em defesa do jogador na véspera de mais um jogo entre as equipes.

“Eu acho que teria prejudicado jogadores mais fracos. Mas Steven tem a força interior que só os melhores jogadores têm” disse Rodgers com ênfase. “O que permite ele continuar é o seu caráter que o define acima até mesmo o seu talento. Ele tem sido notável para este clube ao longo de sua carreira aqui, e continuará a ser.”

Muitos acreditam que o gol de Demba Ba foi determinante para garantir ao Manchester City o título da temporada e que essa derrota ainda é muito sentida no Liverpool. Brendan Rodgers, porém, não aceita esse raciocínio, pois mesmo com o erro a torcida entoou a canção feita para Gerrard.

Steven é uma personalidade e eu sei vendo ele trabalhar todos os dias”, explicou com um sorriso paciente. “É algo que você pode pensar um pouco mais sobre quando terminar ou se aposentar, mas ele e eu não tivemos tempo de pensar sobre o que aconteceu. Eu tenho que ser honesto, eu nunca pensei sobre isso.Talvez daqui a dez anos quando eu estiver em outro lugar eu provavelmente vou olhar para a última temporada mais de perto, mas eu não olho muito para o passado.”

Para Rodgers, este início de temporada ruim do Liverpool não tem relação com o jogo contra o Chelsea da última temporada.

A derrota interrompeu nosso momento, mas é mais do que isso. Tivemos jogadores voltando de uma Copa do Mundo, a pré-temporada, que foi complicada e, claro, as questões que falei antes – a entrada e saída de jogadores. As repercussões desse jogo foram, naturalmente, decepcionantes, mas não é a única conseqüência de onde estamos agora.”

Na temporada passada, o técnico do Liverpool acusou José Mourinho de ‘’estacionar um ônibus’’ em Anfield . Na época, Rodgers declarou que ‘’não é difícil ser treinar colocando 10 jogadores dentro da grande área’’. Perguntando se havia algum problema entre os dois técnicos, Rodgers respondeu:

Eu não tenho certeza, não temos falado sobre isso, trocamos algumas mensagens depois do jogo, mas só. Foi uma experiência de aprendizado para todos nós, uma vez que foi, provavelmente, o primeiro grande adversário que jogou dessa maneira, e você vê no futebol moderno que há muita coisa acontecendo por esse caminho com um bloco de profundidade. Mas o que nos permitiu fazer isso é olhar para ele e ir em frente e analisar sobre o que podemos fazer para vencer esse bloco”.

O Liverpool poderá se aproximar do G4. Atualmente, a diferença dos Reds para o quarto colocado (Arsenal) é de três pontos. Já para o Chelsea essa diferença é de 12 pontos.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.