O técnico do Fulham, Martin Jol, adversário dos Blues nesta quarta-feira, 28, admitiu que teme que o atacante espanhol Fernando Torres renasça no Chelsea, com atuações semelhantes às dos tempos de Liverpool, sob o comando de Rafa Benítez.
“Eu não quero falar sobre Fernando Torres porque eu sempre tenho um pouco de medo de que ele volte [à melhor forma] amanhã. Você tem que olhar para as estatísticas e os seus desempenhos passados. Se você olhar para os gols que ele marcou no Liverpool, você só pode chegar à conclusão de que há um monte de gols nele.”
“Eu acredito que a situação de Torres tem muito a ver com a confiança e acho que Rafa é o homem que vai ressuscita-lo. Benítez deve dar confiança ao menino de novo, e se ele o fizer, acho que Torres vai marcar gols, porque ele sempre fez muitos gols”, completou.
O Fulham, que já não vence o Chelsea em Stamford Bridge há 33 anos, espera que a pressão exercida pela torcida local sobre o compatriota de Torres, Rafa Benítez, possa dar alguma vantagem aos visitantes no clássico bairrista. Mas o comandante dos Whites não se deixa enganar:
“É tudo hipotético. Se o Chelsea marcar no primeiro minuto, eu vou olhar para você [repórter] no stand e lamentar o que eu lhe disse. Se conseguirmos marcar um gol logo no início, eles vão sentir a pressão, é uma coisa normal, mas não é só nesse jogo que teremos de calar a multidão, e se isso acontecer, significa que nós jogamos bem. Mas eles vão estar muito motivados, isso é certo. Eles não conseguiram obter uma vitória no duelo contra o Man City, logo eles esperam nos vencer”, disse o holandês.