Garoto de 17 anos e membro das categorias de base do Chelsea, Tammy Abraham está concluindo sua temporada em alta, tanto no clube quanto internacionalmente, tendo representado a Seleção Inglesa Sub-18 na última segunda-feira (8) e ajudado o English Team a vencer a Rússia, atuando o jogo inteiro, todavia sem marcar.
Jogador do Chelsea desde os oito anos, Abraham é uma das maiores promessas do clube londrino para o futuro, sendo conhecido como um atacante versátil, que pode atuar por ambos os flancos e como centroavante. Na temporada recém-finda, o garoto foi às redes 41 vezes, em 44 jogos, o que inclui importantes tentos nos títulos da FA Youth Cup e na UEFA Youth League. Seu contrato vige até o final da temporada 2016-2017.
O final do jogo entre os times sub-18 de Inglaterra e Rússia registrou uma vitória por 2×0 para os ingleses, com gols de Adam Armstrong, atleta do Newcastle United que converteu pênalti, e Patrick Roberts, jogador do Fulham. Inglaterra e Rússia voltarão a se encontrar na próxima quarta-feira (10).