Suárez decide, e Uruguai vence a Inglaterra

Foto: Getty Images
O atacante uruguaio voltou a jogar nesta quinta e fez dois gols

Inglaterra e Uruguai jogaram nesta quinta-feira (19), sabendo que uma derrota seria praticamente fatal para suas chances de classificação. Suárez teve uma ótima atuação e decidiu a partida. Apesar da derrota, Cahill fez uma boa partida. Se não fosse a participação do zagueiro dos Blues, a derrota poderia ter sido pior.

A partida começou com boas oportunidades de ambos os lados. Os uruguaios começaram pressionando mais e tiveram boas chances em escanteios nos primeiros cinco minutos. Mas a primeira grande chance foi da Inglaterra, com boa chance de Welbeck. Aos 10 minutos, Rooney quase abriu o placar em cobrança de falta. Aos 15 minutos, após jogada pela direita, falha de Jagielka e chute de Christian Rodriguez, a bola passou muito perto da trave.

Aos 30 minutos, após cobrança de falta de Gerrard e cabeceio de Rooney, a bola bateu no travessão. O placar foi aberto apenas aos 38 minutos. Após jogada de Lodeiro pelo centro e passe para Cavani pelo lado esquerdo, o atacante cruzou para a pequena área, e Suarez, que surgiu atrás de Jagielka, cabeceou para o fundo das redes. Logo em seguida, após jogada de Rooney, Sturridge quase empatou a partida com um belo chute. No primeiro tempo, Cahill teve uma boa atuação, desarmando Suárez em algumas jogadas perigosas.

O segundo tempo começou bem aberto, com chances de ambos os lados. Mais uma vez, o Uruguai começou tendo o domínio da partida: quase ampliou o placar com Suarez após falha na saída de bola dos ingleses, e pouco depois Cavani chutou cruzado, quase marcando o segundo gol. A Inglaterra respondeu em seguida, com chute forte de Rooney após cruzamento de Baines, mas Muslera fez ótima defesa.

A Inglaterra passou a atacar mais, principalmente após as entradas de Lallana e Barkley, porém a defesa uruguaia negava espaços, evitando a conclusão das jogadas dos ingleses. Aos 75 minutos, após ótima jogada de Johnson, que passou por Godin e Gonzalez, cruzou rasteiro para Rooney empurrar a bola para o fundo do gol, empatando a partida. Após o gol, a partida voltou a ficar mais equilibrada, com chances para ambos os lados. E aos 85 minutos, após tiro de meta cobrado por Muslera, a bola cruzou o meio-campo e após Gerrard escorar a bola, ela sobrou para Suarez, que entrou na área e chutou forte, marcando o segundo gol do Uruguai.

Após sofrer o segundo gol, a Inglaterra tentou o máximo possível, porém não conseguiu evitar a derrota. Os ingleses ainda possuem chance remota de classificação, mas além de vencer a Costa Rica, eles dependem de duas vitórias da Itália em seus jogos restantes.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 1 – 2 URUGUAI

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 19 de junho de 2014, quinta-feira

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha) Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste

Cartões Amarelos: Godin, Gerrard

Cartões Vermelhos: – 

Gol: Suarez (39′, 85′), Rooney (75′)

INGLATERRA: Hart; Baines, Cahill, Jagielka, Johnson; Gerrard, Henderson (Lambert 87′); Sterling (Barkley 65′), Rooney, Welbeck (Lallana 71′); Sturridge.
Técnico: Roy Hodgson

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín, Pereira; González (Fucile 78′), Arévalo Ríos, Lodeiro (Stuani 67′), Rodríguez; Cavani, Suárez (Coates 87′).
Técnico: Oscar Tabarez

Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues.

Category: Competições

Tags:

Article by: Luís Barbosa