Encerrada a primeira fase de disputa do futebol masculino nas Olimpíadas de Londres, apenas três representantes do Chelsea ainda alimentam o sonho de conquista da medalha de ouro. O Brasil, de Oscar, encara nas quartas-de-finais o Hondura, no sábado, às 13h. (de Brasília), enquanto a seleção da Grã-Bretanha, no mesmo dia, às 15h30 (de Brasília), mede forças com a Coréia do Sul. A favorita Espanha, de Juan Mata e Oriol Romeu, está eliminada da competição.
Com os destinos selados, Oscar, Mata e Romeu viveram dia de pouco brilho em solo britânico. O brasileiro, poupado, entrou em campo aos 80 minutos de partida, quando a seleção canarinho tinha consolidada a vitória por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia, apenas para recompor o meio de campo fragilizado após expulsão de Alex Sandro, do Porto. Já os espanhóis atuaram durante todo o empate em 0 a 0 contra o Marrocos, mas não conseguiram evitar a despedida melancólica da Fúria, que encerra sua participação nos Jogos Olímpicos sem ter balançado as redes.
Emoção azul apenas no embate entre Grã-Bretanha e Uruguai, que valia a classificação para fase eliminatória do torneio. Com Bertrand e Sturridge no time titular, a seleção britânica contou com gol do camisa 23 do Chelsea para superar por 1 a 0 a Celeste Olímpica. O atacante inglês registrou o seu segundo tento nos Jogos de Londres.
Confiram o gol de Grã-Bretanha 1×0 Uruguai: