Steve Holland: ‘Foco total no Hull City’

Steve Holland e José Mourinho conversam durante partida pela pré-temporada. (Foto: Chelsea FC)
Steve Holland e José Mourinho conversam durante partida pela pré-temporada. (Foto: Chelsea FC)

O assistente técnico do Chelsea, Steve Holland, garantiu que o foco do time está totalmente voltado para a partida em casa contra o Hull City nesse domingo, válida pela primeira rodada da Premier League.

Satisfeito com a vitória sobre a Roma no último amistoso antes da temporada regular, Holland explicou que gostou da luta do time, mesmo em uma partida não-oficial.

Nós poderíamos ter saído felizes com um empate contra a Roma e isso não seria um desastre. Mas nós pressionamos e insistimos, e promovemos mudanças táticas com Lukaku e Demba Ba, até que nos acréscimos marcamos o gol da vitória. Durante a temporada é esse tipo de atitude que marca os campeões. É uma característica especial de um time conseguir arrancar o resultado positivo no final das partidas. Por isso, encerramos bem a pré-temporada,” declarou o assistente.

Após voltarem dos Estados Unidos no domingo, os jogadores que serviriam suas seleções foram direto para os países onde aconteceriam os jogos, enquanto os que permaneceram com o time treinaram em Cobham normalmente. Os jogadores que se ausentaram, se reapresentaram para os treinos hoje e o elenco completo terá apenas três treinos antes de enfrentar o Hull, que acaba de ser promovido da Championship para a elite do futebol inglês. O pouco tempo desagrada Holland, mas ele sabe que não há nada a ser feito.

Está longe de ser o ideal, mas nós temos de administrar da melhor forma possível. O fato do jogo ser domingo às 16:00h [horário local] ajuda um pouco e nos dá um dia a mais de preparação. Nós vamos avaliar os jogadores que participaram de amistosos com suas seleções cuidadosamente e ver como eles se encontram fisicamente.

Na quinta-feira eles farão apenas um treino leve de recuperação, além de nos informarem como estão se sentindo. Na sexta-feira será a segunda parte da recuperação, onde começaremos a fazer algumas atividades com bola. No sábado, o dia anterior à partida, nos preparemos para o jogo, tomando o cuidado necessário com o que vamos fazer [para evitar desgaste]. A maior parte do trabalho já foi feito durante a pré-temporada e agora são apenas ajustes específicos para o esquema contra o Hull que serão feitos na sexta e no sábado,” explicou o britânico.

Além da partida no domingo, o jogo válido pela terceira rodada contra o Aston Villa foi antecipado para a próxima quarta-feira, em virtude da disputa pela Super Copa da UEFA contra o Bayern no dia 30 de agosto. Mas mesmo assim ninguém está pensando no segundo cotejo pela Premier League. O foco é total na partida de abertura.

Nossa atenção está totalmente voltada para o Hull. Não estamos pensando em nada além de fazer o nosso melhor para conseguir os três pontos no primeiro jogo. Nós estamos esperando uma partida difícil, assim como foi há quatro anos, na estreia de Carlo Ancelotti quando conseguimos a vitória apenas no final. Os times que subiram na temporada passada sempre começam o campeonato com uma sensação boa, e estão acostumados a vencer. Eles estão cheios de confiança, com novos jogadores que estão animados, portanto são perigosos e nós temos de estar prontos para enfrentá-los,” concluiu Holland.

A partida contra o Hull City terá início no domingo, às 12h, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil com pré-jogo, tempo real no Twitter e na rádio e análise da partida após o término do jogo.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.