O assistente técnico Steve Holland concedeu uma entrevista coletiva depois da atuação da equipe do Chelsea diante do Bolton, em partida válida pela Capital One Cup, vencida por 2 a 1 pelos Blues. Holland destacou as marcações de Zouma e Oscar, que marcaram pela primeira vez na temporada.
“Estamos muito felizes com o desempenho”, relatou Holland. “Você espera que a motivação não seja um problema, mas pode ser às vezes. A mentalidade dos jogadores foi excelente desde o pontapé de saída. Sua abordagem e qualidade foi muito boa. Ao intervalo dissemos que não podia pedir muito mais para além de um pequeno detalhe nas duas caixas de penalidade”.
“Nós tivemos um pouco de um problema com as jogadas aéreas, e nos preocupamos sempre que o Bolton teve um escanteio ou bola parada. Mesmo assim, eu acho que a bola só chegou perto do nosso gol após cerca de 30 minutos. Em seguida, a combinação de algumas chances perdidas e um pouco de má sorte e alguns muito bons goleiros significava que ainda estavam no limite à direita no final do jogo”.
“O objetivo do Bolton era marcar através das jogadas aéreas. Em nossa equipe, hoje (ontem) à noite, nós não tínhamos a estatura física normalmente temos na Premier League e isso foi uma preocupação”.
“Por isso demoramos a fazer as nossas substituições [Didier Drogba e Nemanja Matic], para reduzir a ameaça de um gol tardio de escanteio. Isso teria sido injusto para o time, eles não mereciam isso”.
Grande estreia de Zouma
“Kurt é um jogador que tem esperado pacientemente por uma oportunidade de jogar”, disse Holland.
“Nós falamos para ele sobre os jogos da Premier League, embora ele ainda não tenha atuado lá. Ele está nas discussões. Ele não é um garoto inexperiente. Ele tem jogado jogos de St-Etienne, tanto como lateral-direito qunato como zagueiro, e hoje (ontem) à noite, sem ser particularmente testado ele estava impecável. Ele lidou com conforto e ser uma ameaça na área adversária é um grande bônus para um zagueiro”, declarou o assistente técnico.
‘Haverá testes mais difíceis à frente para ele, mas ele fez tudo o que lhe foi pedido hoje à noite como fez Nathan Ake, outro jovem jogador que jogou no time principal antes. Não foi surpresa que ele estava quase perfeito. Não me lembro de ele tomar uma decisão errada”, finalizou.
Gol de Oscar rende 10ª vitória do Chelsea sobre o Bolton
“Foi uma atuação de grande qualidade. Dissemos no intervalo que precisávamos de um ou dois indivíduos para produzir a qualidade para fazer a diferença, e, no final, o momento de Oscar de qualidade ganhou o jogo. Essa é uma habilidade que ele tem. Jogar por trás do atacante é importante, você não é apenas um bom jogador de ligação, mas você ameaça e marca gols”, declarou Steve.
“Se você jogar com dois meias estáveis como fizemos com Ake e Mikel, a frente você tem quatro jogadores que ameaçam. E Remy, Schürrle, Oscar e Salah fizeram isso. Sabemos que Oscar é um jogador talentoso”, acrescentou.
“É bom não ter tido tempo extra e não temos quaisquer novas lesões. Temos progredido para a próxima rodada e vários jogadores que precisavam de um jogo tem 90 minutos. É uma boa situação para a equipe”.