Steve Holland e Oriol Romeu comentam sobre o primeiro jogo da pré-temporada

A
Destaque da partida, Izzy Brown foi um dos dez jogadores do sub-21 e sub-19 utilizados no amistoso contra o Wycombe Wanderers (Foto: Site Oficial)

Com a maior parte dos jogadores da equipe principal ainda de férias por terem atuado na Copa do Mundo, o assistente técnico do Chelsea, Steve Holland, falou sobre o envolvimento de jovens jogadores na primeira partida da pré-temporada dos Blues, após a vitória por 5 a 0 sobre o Wycombe Wanderers.

Dos jogadores que atuaram nesta quarta-feira, dez participaram da campanha vitoriosa das categorias de base do clube na última temporada, na qual venceu a Premier League Sub-21 e a FA Youth Cup. Além disso, utilizou jogadores que passaram a última temporada emprestados a outros clubes, incluindo a estreia de Kurt Zouma com a camisa do Chelsea.

Os gols da partida foram partilhados entre jogadores experientes e as promessas da base, com John Terry, Branislav Ivanovic, Patrick Bamford e dois de Izzy Brown.

“Todo mundo jogou pelo menos 45 minutos hoje (ontem), o que foi bom para nós, marcando cinco gols e não perdendo o foco durante toda a partida, e isto é um ponto positivo”, disse Holland, enfatizando que os jovens jogadores não estariam envolvidos se não houvesse uma chance para eles progredirem no Chelsea.

“O nível que eles estão tentando alcançar é muito alto”, disse ele. “Haverão testes maiores do que este, mas nós dissemos a eles antes do jogo que eles não terão muitas oportunidades em qualquer outro grande clube, e quando eles têm a oportunidade de mostrar o que podem fazer sob o olhar do treinador e jogar ao mesmo lado de jogadores experientes, eles têm que entrar em campo e dar o máximo a cada instante. Foi uma noite muito positiva para todos os jovens jogadores e todos eles podem ficar satisfeitos com a sua contribuição.”

Oriol Romeu destaca importância da vitória, e se diz feliz por voltar ao Chelsea

Tendo jogado quase toda a partida contra o Wycombe Wanderers, o volante Oriol Romeu comentou sobre voltar a atuar com a camisa do Chelsea, sendo a última em dezembro de 2012 contra o Sunderland, fora de casa. Na última temporada, Romeu foi emprestado ao Valencia, mas agora deve ser utilizado pelo treinador José Mourinho.

“O treinador me disse que eu iria jogar quase toda a partida”, disse ele ao site oficial do Chelsea. “Ele me perguntou se eu estava pronto, então eu sabia que eu ia jogar mais de 70 minutos. Eu me senti bem, eu estava cansado no final do jogo, mas isso é normal depois de um longo verão e um grande descanso. Quando você volta a jogar é difícil, mas jogamos bem, foi uma boa vitória. Mesmo que seja um jogo amigável, você tem que levar a sério, como se fosse de verdade, e é isso que nós fizemos.”

Mourinho foi capaz de dar, pelo menos, 45 minutos para cada membro da equipe que está trabalhando com ele na pré-temporada que começou na semana passada, mesclando jogadores da equipe principal com outros do sub-21 e sub-19. Um deles, Izzy Brown, chamou a atenção ao marcar dois gols na partida, sendo um deles um golaço, e Romeu ficou impressionado com a performance dos jovens do clube.

“Nós treinamos com eles durante toda a semana e sabemos que eles são muito bons”, explicou ele.“Eles são jogadores fantásticos e eu acho que o Chelsea tem um grande futuro para os próximos cinco a dez anos, e espero que alguns deles joguem pela equipe principal nesta temporada.”

Romeu, que teve o seu contrato renovado até 2017 recentemente, também comentou sobre o aprendizado valioso que teve em Valencia, mas agora está ansioso para mostrar um bom futebol pelo Blues.

“É bom estar de volta, ver os meus companheiros e passar algum tempo com eles”, disse ele. “Eu só quero treinar tão forte quanto eu posso, jogar o máximo que eu puder e fazer o meu melhor. Essa é a minha filosofia e é assim que eu quero continuar fazendo. Eu aprendi muito em Valencia, joguei 16 ou 17 jogos e isso foi bom no final. Mas estou aqui agora, o passado se foi, e eu tenho que lutar para ter chances. A equipe está feliz comigo, estou treinando bem e fazendo o que eu tenho que fazer, tenho que continuar assim”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.