Steve Holland, auxiliar-técnico de José Mourinho, avaliou a atuação dos jogadores do Chelsea nas partidas desta sexta-feira, contra Fenerbahçe e Besikitas. Com gols de Diego Costa e Ivanovic, o clube londrino venceu o Fenerbahçe por 2 a 0, mas acabou derrotado diante do Besikitas por 1 a 0. Com estes resultados, o Besikitas acabou sendo o campeão deste mini-torneio.
Mesmo com o resultado negativo contra o Besikitas, Holland elogiou a atuação dos jogadores que estiveram em campo, sobretudo os atletas que retornaram de férias após a Copa do Mundo, como André Schurrle e os brasileiros Ramires, Oscar e Willian.
“Estes jogos foram organizados com o fato de que nós tínhamos muitos jogadores retornando após a Copa do Mundo que precisavam de alguns minutos em campo”, afirmou. “Hoje foi um passo muito positivo para Schurrle e Oscar que conseguiram jogar pela primeira vez na pré-temporada. Nós estamos muito contentes com a maneira que eles reagiram”.
“Nós estamos muito felizes com a performance de ambos. A equipe jogou muito bem nos primeiros quarenta e cinco minutos e foi justo o placar de 2 a 0. No segundo jogo nós tivemos totalmente o controle. Foi confortável. Nós estamos desapontados por conceder um gol nos minutos finais num jogo em que controlamos totalmente”, lamentou.
Este mini-torneio, realizado em Istambul, na Turquia, marcou o retorno de Didier Drogba no local onde ele pelo Galatasaray, seu último clube antes de retornar ao Chelsea. Por ter atuado numa equipe rival, Drogba foi muito hostilizado pelos fãs sempre que tocava na bola. Holland exaltou o atacante marfinense, destacando sua participação no Chelsea pela Uefa Champions League na qual converteu o pênalti decisivo que deu o título aos Blues.
“Com relação a Didier seu último momento com o Chelsea foi o gol da vitória na final da Champions League. Ele deixou o Chelsea no topo do futebol europeu. Ele passou a ter duas temporadas de sucesso com o Galatasaray, onde tinham boas corridas na Liga dos Campeões em ambas as ocasiões”, relembrou.
“Nós estamos muito felizes em tê-lo de volta. Ele é um vencedor. Se ele começará os jogos do banco ou como titular, o certo é que estamos todos muito confiantes de que ele vai desempenhar um papel importante na temporada do Chelsea”.
Holland também comentou a ida de Demba Ba ao Besikitas, que recentemente marcou um hat-trick contra o Feyenoord, garantindo a disputa para o play-off pela Champions League.
“Demba Ba é um exemplo de profissional. Ele teve um tempo frustrante no Chelsea, e sentiu que não teria uma consistência de aparições no time titular, mas marcou alguns importantes gols para nós”, destacou. “Fãs do Chelsea vão lembrar de seu gol contra o PSG que nos mandou para as quartas de final da Champions League, e eles vão provavelmente lembrar do gol contra o Liverpool, em Anfield, que praticamente eliminou as chances de título do Liverpool e nos deu esperança de conquistar o campeonato. Ele é um profissional fantástico que se tiver uma sequência irá provar sua qualidade”, encerrou.