Steve Holland, assistente técnico de José Mourinho, foi convidado pelo treinador dos blues para dar declarações à imprensa nesta tarde, depois de outro jogo fora de casa que parecia ter um término frustrante até o momento do primeiro e único gol da partida, marcado por Demba Ba ao 68º minuto.
“Em primeiro lugar, de um ponto de vista pessoal, esta é a quarta vez que eu estive neste estádio com o Chelsea jogando contra o Swansea e é a primeira vez que eu fico do lado vencedor. Sempre é um jogo difícil para nós.”
“Eles são uma equipe baseada em torno de manter a posse da bola; eles podem te frustrar por longos períodos, pois é difícil aumentar a pressão contra. Eles são muito bons em manter a posse.”
“A combinação de jogar como um bom time que tem uma boa maneira de jogar e também ter uma partida da Liga dos Campeões no meio da semana que foi muito emocionante, fisicamente e mentalmente é desgastante e você sempre se preocupa com o impacto que isso tem sobre o seu próximo jogo, por isso são três pontos fantásticos para nós e foi muito mais um caso de seguir a linha.”
Demba Ba foi novamente um personagem importante para a vitória do time, marcando o único gol do jogo. Holland também falou sobre a performance do senegalês:
“Ele merece isso. Ele está sempre trabalhando depois do treinamento por conta própria. Ele quer fazer diferentes tipos de acabamento e ele merece ter tido a semana que teve, dois gols importantes. Todo crédito para ele.”
Sobre a expulsão de Chico Flores ao 16º minuto do primeiro tempo:
“As duas decisões de cartão amarelo foram claras, o árbitro se mostrou claramente correto em ambos os casos. Quando a oposição vai de 11 à 10 se tem um impacto porque eles não têm tanta ameaça em seus chutes. No segundo-tempo eles tiveram um contra-ataque que acertou John Terry em seu peito e saiu pelo canto. Eles sempre tiveram sua zaga intacta, sempre tiveram seus quatro meio-campistas intactos e Bony voltou no meio-campo para compensar esse jogador extra. Essa situação não é muito diferente do normal.”
O assistente-técnico também falou sobre o impacto que tem a vitória do Liverpool em cima do Manchester City para os blues.
“Não mudou muito. Estamos a cinco pontos de vantagem sobre Man. City que têm dois jogos a mais para jogar. Se vencer todos os seus jogos termina à frente do Chelsea. Tem sido um bom dia para Liverpool e parece ser uma conclusão emocionante da temporada para todos. Nós provavelmente temos que vencer todos os nossos jogos de uma forma ou de outra; temos enfrentado essa tarefa desde o nosso resultado contra o Crystal Palace. Qualquer folga que poderíamos ter foi eliminada depois desse resultado.”
Holland atualizou a situação médica do plantel:
“Cada jogador está apto, exceto Eden Hazard. Ele deve estar de volta o mais cedo possível, ainda é um pouco cedo para dizer com certeza. Ter uma semana clara (o Chelsea não tem nenhuma partida durante a semana) é uma grande vantagem. O médico ordenou dar nesta semana a oportunidade de pausa aos jogadores.”