Sorteados os grupos da Eurocopa de 2016; confira os jogadores do Chelsea que atuarão por suas seleções

O cobiçado troféu da Eurocopa de 2016 (Foto: Chelsea FC)
O cobiçado troféu da Eurocopa de 2016 (Foto: Chelsea FC)

O sorteio da fase de grupos da Eurocopa de 2016 foi realizado neste sábado (12) em Paris, na França. Os grupos sorteados foram interessantes para os jogadores do Chelsea que atuam por seleções europeias.

A lenda do Chelsea, Ruud Gullit, foi um dos anfitriões do evento que definiu os confrontos da competição, que terá lugar entre 10 de Junho e 10 de Julho do próximo ano. Pela primeira vez, 24 clubes farão parte da competição, com seis grupos contendo quatro times. A dona da casa – a França – de Kurt Zouma e Loïc Rémy foi sorteada junto com Romênia, Albânia e Suíça no Grupo A.

A Inglaterra de Gary Cahill terá um confronto interessante contra o País de Gales no dia 16 de Junho do ano que vem, com a Rússia e a Eslováquia completando o Grupo B.

Com quatro jogadores dos BluesCésar Azpilicueta, Cesc Fàbregas, Diego Costa e Pedro – potencialmente participando do plantel da Espanha, há uma chance dos espanhóis defrontarem o ex-jogador e ídolo blue Petr Cech, além de Tomas Kalas, atualmente emprestado ao Middlesborough. As outras equipes do Grupo D são a Turquia e a Croácia.

Eden Hazard e Thibaut Courtois esperam atuar por um papel-chave na campanha da Bélgica no Grupo E, onde enfrentarão a seleção da Itália, Irlanda e Suécia. Confira os grupos na imagem abaixo.

Grupos soteados da fase de grupos da Euro 2016 (Foto: UEFA)
Grupos sorteados da fase de grupos da Euro 2016 (Foto: UEFA)

Category: Competições

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.