Sobre o resultado final contra o Galatasaray, José Mourinho foi realista: “Poderíamos ter tido um resultado diferente”

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

Após rever Didier Drogba e empatar com o Galatasaray em Istambul por 1-1, o desempenho dos blues foi avaliado por José Mourinho.

O gol fora de casa, marcado por Fernando Torres dentro dos primeiros nove minutos, deixa o clube londrino em posição favorável, apesar do segundo-tempo não ter sido tão produtivo como o primeiro, permitindo a equalização da equipe de Roberto Mancini após o gol de Aurelien Chedjou.

José Mourinho sentiu que o time deveria ter mostrado maior superioridade nos primeiros 45 minutos, mas admitiu que o resultado foi justo para as duas equipes:

“O primeiro-tempo foi uma oportunidade, a perdemos, no segundo tempo foi um resultado justo. No primeiro fomos a melhor equipe, tivemos três ou quatro chances onde deveríamos ter sido mais eficazes e feito o gol”, disse o português.

“No segundo-tempo eles colocaram mais pressão sobre nós e nós estávamos mais na defensiva. Ao mesmo tempo, Fernando, que era muito perigoso, estava cansado e pediu-me para fazer a mudança assim que perdemos um pouco de potência no ataque.”

“Nós eramos confortáveis defensivamente, mas sofremos um gol que eu não gosto e os jogadores não gostam. No segundo tempo eles eram mais fortes, eles colocaram mais pressão sobre nós e eu acho que foi um resultado justo no final.”

Sobre a performance de Torres:

“Nando está tendo uma temporada muito aceitável, ele teve duas lesões em seus melhores momentos. A primeira foi depois que ele marcou contra o Manchester City, e ele ficou fora por um mês. Depois disso, ele marcou pelo Southampton e Hull, teve outra lesão, mas no meio disso ele estava indo bem e marcando alguns gols importantes.”

“Hoje ele deu muito de si, mas, obviamente, o gás estava acabado e eu tive que substituí-lo.”

O treinador também falou que a equipe precisa ser mais decisiva nas oportunidades que tem para marcar.

“Essa é a nossa equipe, algumas outras equipes têm três chances e marca três gols. Temos cinco e marcamos um, isso não é uma crítica aos atacantes, mas é o perfil da equipe que temos. Nós criamos, mas quando chegamos no último terço do campo, o passe correto e movimento certo é algo que nós não temos. Estamos pagando por isso, na Premier League estamos perdendo pontos e na Liga dos Campeões. Poderíamos ter tido um resultado diferente.”

“Em alguns aspectos, no entanto, a minha equipe é sempre a mesma, e isso é o fato de que eles dão tudo. Eles lutam para o outro, o trabalho para o outro e têm disciplina tática, então eu não posso ser crítico. Conseguimos um resultado muito aceitável em um estádio onde não é fácil de jogar, não é fácil de ganhar, por isso fizemos um bom trabalho.”

Mourinho também falou sobre o jogo de volta que será em Stamford Bridge e sobre a recepção que Didier Drogba receberá:

“Ele vai ter a melhor recepção da sua vida, SB irá mostrar o amor e respeito por uma lenda do nosso clube. Durante os 90 minutos ele quer ganhar, e se ele quer ganhar ele não é nosso amigo durante 90 minutos.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.