Wesley Sneijder elogiou seu ex-treinador José Mourinho, o qual enfrentará amanhã em partida válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League, em Istambul, na Turk Telekom Arena. O meio-campista do Galatasaray e seu treinador, Roberto Mancini, falaram nas últimas 24 horas antes de os Turcos receberem os Blues.
Sneijder foi um membro vital na Inter de Milão treinada por Mourinho, que venceu tudo o que disputou na temporada 2009/2010, conquistando a UEFA Champions League, a Serie A e a Copa da Itália, tornando-se, ainda, o primeiro time italiano da história a alcançar tal feito.
A dupla permaneceu muito próxima desde esta temporada, independentemente de suas carreiras terem tomado rumos geográficos distintos depois de deixarem San Siro. Sneijder relembrou o tempo em que trabalharam juntos com grande carinho.
“Bem, o que posso dizer sobre ele? Vencemos essa copa juntos,” disse o holandês. “Amanhã será completamente diferente. É claro que somos grandes amigos fora do campo, mas, por 90 minutos, não seremos amigos. Eu o respeito muito e todos nós também o respeitamos e respeitamos o Chelsea. Queremos vencer, mas com respeito.”
“É claro que tenho um sentimento especial por Mourinho, afinal conquistamos três títulos e tivemos um grande ano juntos.”
O Galatasaray chega para a partida com uma invencibilidade de oito partidas – em todas as competições –, mas Sneijder sabe que eles terão que dar o seu melhor para assegurar um bom resultado amanhã.
“Será um jogo difícil, mas nos preparamos bem e veremos o que acontecerá, estamos nos sentindo realmente confiantes,” disse. “Todos teremos que fazer um bom jogo para batermos o Chelsea pois eles são muito bons e o respeitamos. Se estivermos 100 por cento poderemos alcançar algo. Com a ajuda de nossos torcedores o jogo poderá ser muito bom para nós.”
Mancini, entretanto, pensa que a experiência recente do Chelsea na competição pode ser um fator determinante no balanço do encontro.
Os Blues conquistaram, em sequência, competições europeias nas duas últimas temporadas e o italiano está atento a ameaça que o time londrino representará.
“Todos sabem que o Chelsea é um dos melhores times da Europa,” disse o ex-treinador do Manchester City. “Eles venceram a Europa League ano passado e a UEFA Champions League dois anos atrás. Estão acostumados a jogar esses jogos todo ano e sabemos que será um jogo difícil. Eles têm um time jovem como o nosso. Penso que o Chelsea está no topo na Premier League porque é um time de topo, com bons jogadores que podem mudar o jogo a qualquer momento. Penso que tem 80 por cento de chances de avançarem nesse jogo.”
“Não sei qual será a chave do jogo. O Chelsea pode marcar a qualquer momento com esses jogadores. É importante que joguemos bem na partida de amanhã pois queremos disputar o jogo de volta, em Londres, com alguma chance.”