Os jovens da Inglaterra receberão a seleção de Montenegro pela “Rodada Elite”, o segundo torneio qualificatório do Campeonato Europeu Sub-19 UEFA 2014, e Ruben Loftus-Cheek está confiante que seu time consegue progredir até alcançar o torneio principal que ocorrerá em Julho na Hungria.
O meio-campista do Chelsea terminou a temporada pelo clube como o capitão de nosso elenco sub-18 vencedor da FA Youth Cup e também vangloriou-se com a vitória com o time sub-21 pela Premier League da categoria. Ele agora esperar seguir a trajetória de sucesso no futebol internacional. O jogo contra Montenegro antecede partidas contra Ucrânia e Escócia, com apenas os vencedores de cada grupo garantindo um lugar nas finais na Hungria.
Compreensivelmente, Loftus-Cheek não está pensando tão longe assim.
“Você precisa ter objetivos” ele falou para theFA.com.“Mas você também precisa se focar no jogo a seguir primeiro. Se você pensar muito adiante você pode acabar tirando os olhos da bolar e ser complacente. No aqui e agora precisamos só olhar para os três jogos contra Escócia, Ucrânia e Montenegro – se ganharmos todos eles iremos para a Hungria para os Euros em julho.”
“Aí, e apenas aí, poderíamos começar a nos focar em coisas mais para frente, como a Copa do Mundo sub-20. ”
Os sub-19 ficarão e treinarão no St. George’s Park durante a Rodada Elite, lugar aonde o time sênior da Inglaterra também estará baseado até a sua viagem para o Brasil para a Copa do Mundo.
“É ótimo lá em St. George’s Park”, disse Loftus-Cheek.
“Eu fiquei lá algumas vezes antes com a Inglaterra e joguei lá com o Chelsea também. Eu sempre gostei. É um lugar realmente ótimo de se ficar e as instalações são incríveis – absolutamente top de linha. E estar lá ao mesmo tempo que os sêniores, em um momento tão empolgante para eles, é realmente inspirador. ”