Para seguir na liderança, Chelsea visita a equipe do West Bromwich

(Foto: Premier League/Reprodução)
(Foto: Premier League/Reprodução)

Na liderança após vencer o Newcastle por 3 a 0, o Chelsea tem a chance de mantê-la diante do West Bromwich, no The Hawthorns, nesta terça-feira (11). Enquanto os Blues ocupam a primeira posição com 56 pontos, os Baggies estão na zona de rebaixamento, na décima oitava colocação, com 23 pontos. O FOX Sports transmite o duelo a partir das 17h50 (horário de Brasília). Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real do jogo.

Sessegnon está fora; Anelka e Olsson são dúvidas

Além dos atacantes Nicolas Anelka, ex-Chelsea, e Stephane Sessegnon, o treinador Pepe Mel também não deve contar com os defensores Billy Jones, com um problema no joelho, e Jonas Olsson. Com isso, o técnico espanhol deverá repetir a mesma escalação usada na derrota ante o Crystal Palace, por 3 a 1.

Torres está recuperado; Terry e van Ginkel são desfalques

José Mourinho terá a volta do atacante Fernando Torres, recuperado de um problema no joelho que o afastou dos gramados por três semanas. Por outro lado, o zagueiro John Terry só deve estar disponível a partir da próxima semana. Além do zagueiro, Marco van Ginkel segue tratamento e não deve se recuperar a tempo de atuar ainda nesta temporada.

Entrevistas Pré-Jogo

Pepe Mel (West Bromwich)

Em sua entrevista pré-jogo, Pepe Mel exaltou José Mourinho e relembrou a passagem de ambos pela Espanha, quando treinavam o Real Betis e Real Madrid, respectivamente.

“José Mourinho é um grande treinador, mas é possível vencer. Na última temporada, quando ele treinava o Real Madrid e eu o Real Betis, nós vencemos por 1 a 0. Na Espanha, nosso relacionamento era bom, sem problemas”, lembrou.

O treinador usou o empate entre Manchester United e Fulham no último domingo para motivar seus jogadores para o confronto desta terça-feira.

Ontem, o Fulham fez um bom jogo para conseguir um empate por 2 a 2 contra o Manchester United. É importante tomar nota disso. Por que o West Brom não pode vencer o Chelsea amanhã?”, questionou.

(Foto: Getty Images)
(Foto: Forster/Getty Images Europe)

José Mourinho (Chelsea)

Embora a equipe do West Bromwich não esteja entre os quatro primeiros colocados, José Mourinho acredita que a partida será muito difícil. Além disso, comemorou o retorno do atacante Fernando Torres e fez elogios a Pepe Mel.

“John [Terry] ainda não estará a disposição. Espero contar com ele na próxima semana. No entanto, nós estamos ainda melhores do que na última partida porque Fernando [Torres] está de volta e será uma opção a mais para nós.”

”Será muito difícil [sobre o jogo]. As equipes que não estão no grupo dos quatro primeiros serão difíceis de se enfrentar no decorrer do campeonato. Todo time tem sua influência na competição. Todos estão na busca por pontos e tirar pontos das grandes equipes. Normalmente, as pessoas dizem que jogos como Chelsea contra Arsenal e Arsenal contra Manchester City serão decisivos, mas talvez não sejam”, afirmou.

“Nós sabemos que Barcelona contra Real Madrid decidem o título, mas aqui não é a mesma situação. O título é decidido partida após partida. Essa é a realidade deste campeonato. Todo jogo é muito difícil. Se eu gosto de ser o líder da Premier League? Sim, eu gosto. Nós vamos brigar cada jogo para permanecer lá? Nós, sem dúvidas, vamos tentar fazer isso.”

“Nós estamos na briga desde o começo da temporada. Dizer alguma coisa sobre o final da temporada é muito difícil, porque entre o primeiro e o quarto colocado nós estamos falando de uma diferença de seis pontos. Seis pontos não é nada quando você tem 13 partidas e 39 pontos a serem disputados. Eu penso que no grupo dos quatro primeiros colocados qualquer equipe tem condições de ganhar a Premier League.”

“Eu o conheço da Espanha. Quando eu estive lá, ele comandava o Real Betis na segunda divisão. Ele foi campeão e no ano seguinte ele veio para a primeira divisão e ele foi muito bem. Nós perdemos para o Betis numa partida. Ele é um treinador que gosta que sua equipe jogue bem, que toque bem a bola e ter a posse de bola durtante a partida. Eu não sei se ele conseguirá jogar assim com o West Brom, mas ele é uma ótima pessoa e um bom treinador.”

(Foto: Getty Images)

Fique de Olho

Embora o West Bromwich não viva seu melhor momento na Barclays Premier League, o meio campista Chris Brunt, com cinco assistências e dois gols, é o destaque dos Baggies e será titular diante do Chelsea.

(Foto: Getty Images)

Escalações Oficiais

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Azpilicueta; Frank Lampard (Matic), Ramires; Willian, Oscar, Hazard; Samuel Eto’o (Fernando Torres).

Banco de Reservas: Schwarzer, Cole, Matic, Mikel, Schurrle, Mohamed Salah, Demba Ba.

West Bromwich (4-2-1-3): B. Foster; Jones, Dawson, McAuley, Ridgewell; Yacob, Mulumbo; Brunt, Gera, Morrison; Anichebe.

 Banco de Reservas: G. Myhill, D. Lugano, G. Dorrans, M. Vydra, S. Sinclair, S. Berahino, T. Bifouma.

Histórico Recente

West Bromwich: West Bromwich 1 x 0 Newcastle United (V), Southampton 1 x 0 West Bromwich (D), West Bromwich 1 x 1 Everton (E), Aston Villa 4 x 3 West Bromwich (D), West Bromwich 1 x 1 Liverpool (E), Crystal Palace 3 x 1 West Bromwich (D).

Chelsea: Southampton 0 x 3 Chelsea (V), Hull City 0 x 2 Chelsea (V), Chelsea 3 x 1 Manchester United (V), Chelsea 0 x 0 West Ham (E), Manchester City 0 x 1 Chelsea (V), Chelsea 3 x 0 Newcastle (V).

Histórico recente entre as equipes

São 115 jogos envolvendo West Bromwich e Chelsea, com vantagem para o clube londrino. São 48 vitórias dos Blues contra 37 dos Baggies. Ainda houveram 30 empates.

Último Confronto

Chelsea 2 x 2 West Bromwich — Barclays Premier League 2013/2014 – Samuel Eto’o (45′), Shane Long (61′), Stéphane Sessegnon (68′), Eden Hazard (90 + 6′).

Chelsea e West Bromwich ficaram no empate no primeiro turno.

Curiosidades

– O West Bromwich venceu o Chelsea nas últimas duas vezes no The Hawthorns.

– Nos últimos quatro jogos entre as equipes, o West Bromwich perdeu apenas uma vez.

– O empate por 2 a 2 no primeiro turno desta temporada foi a primeira vez desde que os clubes se enfrentam pela Premier League.

– O Chelsea concedeu seis gols a menos do que qualquer outro time na Premier League nesta temporada.

– O Chelsea conquistou 26 pontos jogando fora de casa nos 30 possíveis e teve sete clean-sheets nos últimos nove jogos – incluindo os últimos quatro jogos fora de casa.

– Por outro lado, o West Bromwich manteve apenas três clean-sheets nos últimos 22 jogos pela Premier League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.