Depois de empatar por 0 a 0 diante do West Ham, em Stamford Bridge, o Chelsea permaneceu na terceira colocação, com 50 pontos – três atrás do líder Manchester City, o próximo adversário dos Blues nesta segunda-feira (03). A partida acontece no Etihad Stadium, onde o clube de Manchester ainda não perdeu na competição. A ESPN Brasil transmite o duelo a partir das 18h00 (horário de Brasília). Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real do jogo.
Artilheiro do City na temporada, Agüero é desfalque
Na vitória dos Citizens sobre o Tottenham, o atacante argentino Agüero deixou o gramado devido a uma lesão no ísquio (osso do quadril) e ficará fora por um mês. Com isso, Álvaro Negredo deve retornar ao time titular e ocupar a vaga. Além de Agüero, Nasri, Miler e Javi Garcia também são desfalques.
Fernando Torres ainda não está disponível; Salah pode fazer sua estreia
O técnico José Mourinho deve repetir a mesma escalação usada contra o West Ham para o confronto diante do City. A única surpresa pode ser a presença de Matic no time titular. Mohamed Salah, recém-contrato, treinou com o restante do grupo e pode ser relacionado para a partida e estar a disposição de José Mourinho.
Entrevistas Pré-Jogo
Manuel Pellegrini (Manchester City)
O treinador do Manchester City, embora feliz com a liderança, pregou cautela e acredita que o jogo será muito importante para ambas equipes.
“O jogo contra o Chelsea é muito importante para os dois times. Arsenal e Chelsea estão realizando uma ótima temporada até agora. Só porque tropeçaram não significa que estão fora da briga [pelo título]. Independente do que acontecer na partida, a temporada ainda não acabou. Ainda há 42 pontos a serem disputados. Neste momento, não estamos pensando em título. Estamos pensando em evoluir e vencer cada jogo.”
Quando perguntado se o City é o melhor time do mundo, Pellegrini negou, mas disse: “Se jogarmos como jogamos contra o Tottenham, posso afirmar que temos uma ótima equipe.”
José Mourinho (Chelsea)
Em sua entrevista pré-jogo, Mourinho afirmou que o Chelsea irá à Manchester para buscar a vitória, ainda que os Citizens estejam imbatíveis jogando no Etihad Stadium.
“Nós estaremos indo lá para buscar a vitória. O Chelsea joga para vencer qualquer jogo. Eu sempre digo isso, não importa qual seja a partida ou competição. O que me conforta é saber que meu time está jogando bem; minha equipe tenta obter o melhor resultado possível para continuar evoluindo.”
O ‘Special One’ fez questão de elogiar o adversário, mas acredita que o fato de estarem na liderança é pura “coincidência”. Por fim, acredita que os desfalques do Manchester City, como Sergio Agüero, não fará diferença para o confronto.
“Eu acredito que eles tem tudo. Os jogadores são obviamente muito bons e o treinador [Pellegrini] também está fazendo um belo trabalho. Em cima disso, e isso é apenas coincidência, a realidade é que eles tiveram muitas decisões cruciais em seu favor. Eles tiveram sorte contra o Liverpool, contra o Newcastle, e contra o Tottenham. Mas, repito, isso é apenas pura coincidência.”
”Eles marcam muitos gols, então acho que para eles não é importante se alguém está machucado. Normalmente, se o jogo está mais defensivo, e você concede um gol, ou você está em apuros ou terá de realizar mudanças no decorrer da partida e ver como o jogador irá se adaptar com a situação.”
“Nós não vamos mudar nossa filosofia. Estamos no caminho certo, e só porque jogaremos contra certo adversário não significa que vamos mudar isso. Nós vamos lá para vencer”, encerrou.
Fique de Olho
Contratado nesta temporada por cerca de 30 milhões de euros, o atacante espanhol Álvaro Negredo, com 9 gols em 21 jogos pela Premier League, além de três assistências, é a esperança de gols do City para a partida diante do Chelsea.
Escalações Oficiais
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry (C), Azpilicueta; Frank Lampard, Ramires; Willian, Oscar, Hazard; Samuel Eto’o.
Banco de Reservas: Schwarzer, David Luiz, Cole, Matic, Schurrle, Demba Ba.
Manchester City (4-2-1-3): Joe Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy; Yaya Touré, Fernandinho; David Silva; Jesús Navas, Negredo e Dzeko.
Banco de Reservas: Pantilimon, Lescott, Kolarov, Nastasic, Rodwell, Jovetic
Histórico Recente
Manchester City: Manchester City 2 x 1 Liverpool (V), Manchester City 1 x 0 Crystal Palace (V), Swansea 2 x 3 Manchester City (V), Newcastle 0 x 2 Manchester City (V), Manchester City 4 x 2 Cardiff City (V), Tottenham 1 x 5 Manchester City (V).
Chelsea: Chelsea 1 x 0 Swansea (V), Chelsea 2 x 1 Liverpool (V), Southampton 0 x 3 Chelsea (V), Hull City 0 x 2 Chelsea (V), Chelsea 3 x 1 Manchester United (V), Chelsea 0 x 0 West Ham (E).
Último Confronto:
Chelsea 2 x 1 Manchester City — Barclays Premier League 2013/14 – Schürrle (32′) e Torres (90′); Agüero (48′)
Curiosidades:
• O Chelsea acumula três clean sheets seguidas em partidas fora de casa na atual temporada da Premier League
• O Manchester City venceu as últimas 13 partidas que disputou em casa em todas as competições
• Nos últimos cinco jogos do Chelsea contra o City fora de casa, o primeiro tempo terminou sempre empatado
• Nos últimos 13 jogos no Etihad Stadium, o camisa 9 do Manchester City, Álvaro Negredo, foi às redes em 16 oportunidades
• No meio de semana, na partida contra o West Ham, o Chelsea finalizou 39 vezes contra o gol de Adrián (incluindo chutes bloqueados); o máximo de qualquer time que não tenha conseguido sair do zero desde a temporada 2003/04 da Premier League
• Nas últimas quatro vezes que foi ao Etihad Stadium o Chelsea saiu de lá derrotado; no entanto, nenhum outro time venceu mais o City em Manchester (10 vitórias)
*Colaborou Javier Freitas