
André Schürrle, em entrevista para o site oficial, estava encantando por ter ajudado diretamente o Chelsea na classificação para as semifinais da UEFA Champions League, na última terça-feira. O alemão também comentou sobre o gol marcado por Demba Ba já ao final da partida.
Schürrle começou a partida do banco, mas foi chamado logo no primeiro tempo devido à lesão sofrida por Eden Hazard, e marcou o primeiro gol 15 minutos após a sua entrada, chutando quase da marca do pênalti, sem dar chances para Sirigu.
O outro gol foi marcado também por um jogador vindo do banco, Ba, que completou para as redes após o chute cruzado de César Azpilicueta, faltando apenas três minutos para o fim dos 90 minutos.
“Precisávamos ter paciência, ainda acertamos o travessão duas vezes, mas nunca desistimos, é assim que joga esta equipe”, disse ele. “Quando você vê o relógio e faltam cinco, seis minutos pra acabar e ainda precisa do gol, você não pode desistir. Você coloca tudo que tem no jogo e, por isso, todo mundo está muito feliz por Demba [Ba], ele teve um momento difícil na temporada, mas ele realmente merece ter feito esse gol.”
Com a derrota por 3 a 1 na primeira partida, os Blues sabiam que seria um jogo difícil, mas José Mourinho deu muita confiança aos jogadores para reverter esse quadro em Stamford Bridge.
“Quase todas as vezes que jogamos em Stamford Bridge, conseguimos marcar dois gols, e nós precisávamos de dois gols, e foi o que fizemos”, disse Schürrle. “Sabíamos que tínhamos de jogar como sempre fazemos, com um pouco mais de risco, talvez porque precisávamos dos gols, mas nós também tivemos que ter paciência, porque também poderíamos tomar um gol numa desatenção. Queríamos marcar logo no primeiro tempo para nos dar mais opções, mas depois disso não importava mais se marcasse no minuto 46 ou no 90, e, no final, nós fizemos isso e merecemos porque jogamos muito bem, nós tínhamos a bola o tempo todo e dominamos o jogo desde o início.”
Com a classificação, o Chelsea agora espera o sorteio da UEFA para definir contra quem jogará nas semifinais da Champions League, e para Schürrle, a equipe não se importa com quem vai jogar, pois está preparada para enfrentar todos.
“Podemos vencer contra todas as equipes, e é isso que vamos tentar, não importa quem será nosso adversário”, finalizou.