A vitória no sábado sobre o Arsenal manteve o Chelsea na liderança da Premier League e aumentou a vantagem sobre um adversário direto na corrida pelo título.
Com mais esse resultado positivo sobre os que brigam no topo da tabela, os Blues vêm provando que podem fazer bonito em jogos decisivos. Antes do Arsenal, o Chelsea já havia vencido o Manchester City fora de casa, e Liverpool e Tottenham em casa, sendo melhor do que os adversários nessas três partidas.
André Schürrle, que participou da partida, comentou sobre a mentalidade da equipe principal até a próxima rodada que será no sábado.
“Estamos realmente focados, podemos desfrutar de grandes jogos e o treinador está olhando para todos os grandes jogos, e isso nos motiva”, disse o alemão, que marcou o seu sétimo gol pelo Chelsea na temporada.
“Queríamos começar fortes, pressionando-os e fizemos isso muito bem. Nós tivemos muitas chances no início e a recompensa veio logo com dois gols no início da partida. Sabíamos que os seus laterais são muito ofensivos e quando o Arsenal perde a bola, dão muito espaço e nós queríamos usa-lo, e tivemos muitas boas transições. Ir com 4 a 0 para o intervalo foi muito bom. No segundo tempo jogamos bem e foi um super jogo para nós. Não esperávamos por um 6 a 0, claro, mas queríamos jogar bem, e esse resultado foi ótimo para os torcedores. Nós estávamos concentrados para o jogo e é isso que acontece quando você está 100 por cento concentrado.”
Schürrle acredita que a forma como o time jogou contra o Aston Villa na última rodada, fez os jogadores terem uma adição de ânimo e determinação para esta partida.
“Nós estávamos realmente irritados após aquela partida, porque foi um jogo ruim, mas que poderíamos ter ganho. Talvez fosse um choque para nos motivar ainda mais para os últimos jogos da temporada. Isso seria bom, mas cada jogo é difícil e temos que manter o foco em todos eles. Quando você quer ser campeão tem que ganhar todos os jogos, não só os contra as equipes lá de cima na tabela. Claro que jogar em Liverpool é muito difícil, mas podemos vencê-lo, por isso temos de manter o foco. Na próxima semana vamos pegar o Crystal Palace e temos de ganhar, é isso que nós pensamos.”
“Se o Man. City vencer todos os jogos eles são campeões, mas também podemos vencer todos os jogos e queremos ganhar todos os jogos. Se fizermos isso, teremos uma boa chance, mas temos de nos concentrar em cada jogo e depois vamos ver como estaremos no final do campeonato”, finalizou.