­

Schürrle: “Chegamos perto de sermos campeões, mas isso não é nada, e eu tenho certeza que vamos voltar muito fortes na próxima temporada”

Schürrle em ação contra o Cardiff — o alemão marcou o gol de empate do Chelsea na partida (Foto: Chelsea FC)
Schürrle em ação contra o Cardiff — o alemão marcou o gol de empate do Chelsea na partida (Foto: Chelsea FC)

O alemão André Schürrle mostrou-se satisfeito com o fato do Chelsea ter conseguido terminar a temporada vencendo o Cardiff de virada no último domingo, fora de casa.

A vitória foi construída na segunda etapa, após os Blues saírem perdendo por 1 a 0. Schürrle marcou o gol de empate e seu nono pelos Blues e participou da jogada que resultou no gol da virada, marcado por Fernando Torres.

No lance do seu gol, a bola sobrou para ele após duas tentativas frustadas de César Azpilicueta, e o alemão se disse surpreso por ter visto o companheiro de equipe numa posição avançada quanto o de costume.

“Sim, eu fiquei surpreso, ele ficou a apenas dois metros de distância do gol”, disse Schurrle. “Foi um bom auxiliar dele! Ele se saiu bem e a bola sobrou para mim de forma perfeita.”

A vitória do Manchester City no meio da semana passada havia tirado todas as esperanças do Chelsea em alcançar o título da Premier League, mas ainda havia esta última partida contra uma equipe de baixo na tabela, que mostrou resistência e qualidade na sua casa para tentar os três pontos. Schürrle ficou satisfeito com a vitória e mostrou-se esperançoso para terminar numa posição melhor no próximo ano.

“Foi muito importante terminarmos bem. Nós podemos ir para as férias com a felicidade dar aos fãs uma vitória na última partida. Queríamos ter vencido a Premier League e queríamos ganhar também a Champions League. Chegamos perto de sermos campeões, mas isso não é nada, e eu tenho certeza que vamos voltar muito fortes na próxima temporada.”

Esta temporada foi, sem dúvida, boa para o desenvolvimento coletivo da equipe comandada por José Mourinho, e também houve uma melhora individual de todo o elenco. Schürrle, que chegou ao Chelsea em junho passado vindo do Bayer Leverkusen, deu uma avaliação sobre a sua primeira temporada na Inglaterra.

“Eu acho que fui muito bem”, considerou. “Eu tive alguns problemas para me adaptar ao campeonato, mas eu acho que é normal quando você vem como um jovem jogador de outro país. Acho que posso voltar ainda mais forte e melhor na próxima temporada”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.