
O Chelsea sofreu, mas conseguiu vencer o QPR, neste sábado (01) em Stamford Bridge, pela décima rodada da Premier League. O técnico José Mourinho admitiu, em entrevista após o jogo, estar satisfeito com a vitória, porém esperava uma postura melhor dos jogadores do Chelsea. Em um jogo, equilibrado, o Chelsea saiu na frente com um golaço de Oscar aos 32 minutos. No início do segundo tempo, Austin tocou de letra tirando o goleiro Courtois para marcar um belo gol. O Chelsea garantiu a vitória em um pênalti polêmico marcado em Hazard. A vantagem de quatro pontos para o segundo colocado se manteve já que o Southampton venceu o Hull City.
“Meu time não jogou bem o suficiente, ou tão bem quanto eu esperava”, disse Mourinho. “Em alguns momentos jogamos um bom futebol, mas não de forma consistente. Estou feliz com os pontos que eu acho que merecemos. Mesmo no primeiro tempo não fomos fantásticos. Terminamos o primeiro tempo com nosso primeiro gol, e depois o segundo tempo começou com o gol deles e finalizações, não com o nosso segundo gol, Green fez duas ou três defesas que os manteve no jogo.”
“Foram 15 minutos aqui, 15 minutos lá, nós estávamos jogando contra uma equipe muito bem organizada defensivamente. Todo mundo sabia o trabalho que tinha que fazer, os laterais estavam perseguindo nossos defensores, seus defensores iam homem-a-homem e eles mudaram o sistema de meio-campo, jogando três contra três no meio.”
“Foi um trabalho fantástico de Harry para organizá-los na defensiva e eles dificultaram o jogo, mas com a nossa qualidade eu esperava que seríamos mais forte.”
Mourinho disse que ficou feliz com alguns aspectos da vitória
“É importante quando você não joga tão bem para ainda assim ganhar porque isso pode compensar em outros jogos quando se joga fantasticamente bem e não ganha, o que também pode acontecer.”
“A melhor coisa para mim foi a nossa reação depois que tomamos o gol. Não houve pânico, e imediatamente houve uma mudança de intensidade no nosso futebol, o segundo gol e duas grandes defesas que teria matado o jogo, então eu estou feliz com essa reação.”
Mourinho elogiou o desempenho do Oscar
“Oscar foi o nosso melhor jogador. Eu acho que ele foi fantástico. Ele jogou no domingo passado, na terça-feira e hoje. Alguns outros jogadores não jogaram no meio de semana, então eu esperava que eles fossem melhores do que ele. Ele está jogando muito bem, a pré-temporada foi difícil para ele após a Copa do Mundo, mas ele está dando equilíbrio à equipe, muita criatividade o que só é possível em um garoto muito talentoso.”
Sobre o desempenho de Diego Costa, que voltou de lesão
“A lesão muscular não afeta apenas o corpo, mas também seu cérebro, porque depois que você se lesiona fica com medo das reações. Provavelmente, no próximo jogo para ele vai estar muito melhor.”
