São-paulino Oscar está ansioso para bater Corinthians no Mundial

São-paulino Oscar e corintiano David Luíz querem vencer o Mundial de Clubes (Foto: Getty Images)

O brasileiro recém contratado do Chelsea Oscar revelou, em entrevista ao Globo Esporte, que está ansioso para o possível confronto contra o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro.

O jogador falou de seu bom começo no Chelsea e a rápida adaptação: “Quando cheguei não estava preparado para atuar num dos maiores clubes do mundo, mas com o apoio dos companheiros consegui me adaptar rapidamente”.

“Estou ansioso para jogar contra o Corinthians. Quero jogar o Mundial mais uma vez. Fui com o Inter e acabei perdendo. Quero ganhar”, declarou Oscar, em seu apartamento num condomínio na Zona Sudoeste de Londres, onde moram diversos jogadores do Chelsea.

Depois da declaração do amigo David Luíz, que é torcedor do Corinthians, Oscar confessou que era torcedor do São Paulo quando garoto, e sabe que a rivalidade é normal.

Campeão da Libertadores, o time do Parque São Jorge, até pouco tempo atrás, era um dos principais rivais do meia do Chelsea. Formado no São Paulo, Oscar enfrentou várias vezes o Corinthians nas categorias de base. E até mesmo no Inter há uma rivalidade forte com o Alvinegro, apesar de o Colorado ser de outro estado.

O discurso dos jogadores do Chelsea era evasivo em relação ao Mundial. A maioria deles ainda prefere não se pronunciar sobre o assunto, mas não Oscar e os demais brasileiros. De acordo com o meia, a disputa do Mundial é um assunto comum entre ele, o zagueiro David Luiz e o volante Ramires.

“O Chelsea vai pensar mais quando chegar no Mundial, mas nós brasileiros já pensamos um pouquinho, já olhamos o futebol brasileiro e o Corinthians”, declarou Oscar.

Oscar ganhou espaço no Chelsea e também é um dos homens de confiança do treinador Mano Menezes da seleção brasileira, e provavelmente será titular na próxima quinta-feira em um amistoso do Brasil contra o Iraque.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rodrigo Batista