Salah e Oscar marcam gols e se destacam em amistosos internacionais

Oscar fez o primeiro do Brasil no Soccer City Stadium (Foto: Getty Images)
Oscar fez o primeiro do Brasil no Soccer City Stadium (Foto: Getty Images)

Nesta quarta-feira o futebol europeu teve uma pausa devido à data FIFA. Mas isso não significou que vários atletas do Chelsea tiveram descanso.  A maioria deles, na verdade, serviram suas seleções em amistosos internacionais. Destaque para Oscar que abriu a conta na goleada do Brasil sobre a África do Sul e também para Mohamed Salah, que fechou o triunfo dos egípcios em jogo contra a Bósnia. Confira abaixo como se saíram esses e outros atletas dos Blues.

África do Sul 0 x 5 Brasil

Começamos com a goleada da seleção brasileira sobre a África do Sul, em plena Johanesburgo, por 5 a 0. A equipe comandada pelo ex-treinador do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, não tomou conhecimento dos anfitriões e venceu pela maior diferença no placar já vista na história quando estas seleções se enfrentaram. Oscar, camisa #10 do Chelsea, abriu o contador. Neymar (3) e Fernandinho completaram a goleada. Oscar e David Luiz começaram como titulares, mas ambos foram substituídos, para provável alívio de José Mourinho. Willian e Ramires também participaram do jogo, mas como substitutos.

Bósnia 0 x 2 Egito

Em partida realizada na Áustria, a Bósnia, seleção classificada para a Copa do Mundo, jogou contra o Egito, de Mohamed Salah. E a seleção do continente africano contou com gol dele, aos 64′ minutos da segunda etapa, para triunfar sobre os europeus. No fim, 2 a 0 para o Egito, que não virá para o Brasil em junho.

Bélgica 2 x 2 Costa do Marfim

Na capital da Bélgica, Bruxelas, Eden Hazard e cia. receberam a Costa do Marfim, do ídolo Didier Drogba. E os belgas controlavam a partida, com gols de Marrouane Fellaini e Radja Nainggolan. No entanto, o ex-blue descontou, e já no finalzinho, os marfinenses chegaram ao empate. Hazard jogou os últimos 28 minutos, vindo do banco de reservas. Romelu Lukaku, que está emprestado ao Everton, também foi um substituto. Thibaut Courtois, que está cedido por empréstimo ao Atlético de Madrid, foi o goleiro titular da seleção comandada por Marc Wilmots.

Espanha 1 x 0 Itália

César Azpilicueta e a Fúria receberam a azzurra de Mario Balotelli. O lateral-direito de origem foi testado por Vicente del Bosque no outro lado do campo, como vem jogando nesta temporada com Mourinho. E foi muito bem, neutralizando vários ataques italianos. No fim, o atacante do Barcelona, o espanhol Pedro, deu a vitória para os donos da casa.

Inglaterra 1 x 0 Dinamarca

Em Wembley, o English Team recebeu a Dinamarca e venceu graças à um gol do ex-blue, Daniel Sturridge. Ashley Cole Gary Cahill começaram entre os titulares, com o lateral-esquerdo sendo substituído por Luke Shaw no intervalo. Frank Lampard permaneceu na reserva.

Irlanda 1 x 2 Sérvia

Tanto Branislav Ivanovic quanto Nemanja Matic completaram os 90 minutos de uma virada da Sérvia sobre a Irlanda, por 2-1 em Dublin. Ivanovic quase marcou um gol de cabeça na primeira etapa.

Alemanha 1 x 0 Chile

Graças à gol de Mario Götze, a Alemanha venceu o Chile por 1 a 0. Andre Schürrleque veio de hat-trick sobre o Fulham no último sábado, entrou como substituto no lugar de Miroslav Klose, mas não teve uma boa atuação, assim como toda a equipe, que saiu vaiada de campo.

República Tcheca 2 x 2 Noruega

A República Tcheca, liderada por Petr Cech, recebeu a Noruega, e chegou a estar por duas vezes na frente do placar. No entanto, aos 88′ minutos sofrera o gol de empate, marcado por Morten-Gamst Pedersen. Cech atuou todos os 90 minutos.

Portugal 5 x 1 Camarões

Foi um dia para se esquecer para Samuel Eto’o, que em visita à Leiria, viu a seleção portuguesa golear Camarões por 5 a 1. Cristiano Ronaldo abriu e fechou a contagem.

Montenegro 1 x 0 Gana

A seleção ganesa, de Christian Atsu, foi derrotada por Montenegro pelo placar mínimo. Atsu foi titular, mas acabara substituído faltando 14 minutos no relógio.

México 0 x 0 Nigéria

John Obi Mikel Victor Moses não saíram do zero em jogo contra o México. O jogador, que atualmente está emprestado ao Liverpool, teve uma oportunidade, em saída de bola errada da defesa adversária. No entanto, acabou arrematando para fora.

Inglaterra Sub-21 1 x 0 País de Gales Sub-21

Nathaniel Chalobah foi convocado para defender a seleção de base no Torneio Europeu, e com vitória magra sobre o País de Gales, garantiulass cificação no grupo 1.

Inglaterra Sub-19 3 x 0 Turquia Sub-19

Lewis Baker, John Swift, Ola Aina Mitchell Beeney estiveram entre os onze titulares da Inglaterra Sub-19, que venceu a Turquia Sub-19 por 3 a 0. O destaque fica com Baker, que marcou o segundo gol em uma cobrança de pênalti.

Dinamarca Sub-21 8 x 0 Estônia Sub-21

A seleção dinamarquesa de base contou com Andreas Christensen no massacre imposto sobre a Estônia. O blue não marcou, e pouco acrescentou na defesa com a partida totalmente controlada. A Dinamarca lidera o grupo 2 com um ponto a mais que a Rússia.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa