Rui Faria é suspenso por seis jogos por má-conduta durante jogo contra o Sunderland

Rui Faria (Foto: Reuters)
Rui Faria tem de ser segurado para se controlar perante os árbitros

O treinador-assistente do Chelsea e braço direito de José Mourinho, Rui Faria, recebeu uma suspensão de seis jogos e uma multa de 30 mil libras (cerca de 115 mil reais) após a mais recente derrota contra o Sunderland.

Na ocasião, Mourinho teve de segurar o compatriota após ele tentar confrontar Mike Dean e o quarto árbitro Phil Dowd a respeito do pênalti dado para os visitantes. Fabio Borini converteria aquele gol encaminhando a primeira derrota dos Blues em casa na Premier League sob o comando do Special One.

Faria aceitou as duas acusações de má-conduta. A FA se pronunciou a respeito dizendo: “Em consequência da audiência de hoje da Comissão Regulatória Independente, Rui Faria do Chelsea recebeu uma suspensão de seis jogos com efeito imediato, sujeita a apelações, após admitir duas quebras de Regras da FA. A primeira quebra foi quando Faria usou palavras abusivas e/ou insultos contra o quarto árbitro durante o jogo do Chelsea contra o Sunderland em 19 de Abril de 2014. A segunda quebra foi o seu comportamento após o pedido do juiz para que ele saísse da área técnica, condizente com  uma conduta imprópria. Faria, que pediu por uma audiência não-pessoal, também foi multado em 30 mil libras e recebeu um aviso acerca de sua conduta futura”.

A FA está atuando com linha dura com os técnicos recentemente, já tendo suspendido o técnico do Newcastle Alan Pardew e o ex-técnico do Blackpool Paul Ince nesta temporada. Já esta mesma partida contra o Sunderland também rendeu uma suspensão da FA a Ramires.

Se Rui Faria não apelar, estará fora dos jogos contra Norwich e Cardiff e de mais quatro partidas da temporada que vem.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.