Ruben Loftus-Cheek diz que vai continuar trabalhando para conseguir mais oportunidades

23F4216F00000578-0-image-a-31_1418297730129
Ruben Loftus-Cheek revelou sua alegria ao estrear pelo Chelsea aos 18 anos

Aos 18 anos, o meio-campista Ruben Loftus-Cheek, que está na categoria de base do Chelsea desde os oito anos, fez sua estreia pelo time principal na última quarta feira (10) contra o Sporting, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. O jogador caracterizou a experiência como “surreal” e disse que vai trabalhar para conseguir mais oportunidades na equipe de José Mourinho.

Antes do jogo, Mourinho disse que a estreia de Loftus-Cheek no time principal seria um grande dia para toda base do Chelsea, indicando um caminho para que os jovens jogadores possam alcançar o primeiro time.

Você precisa provar que a base funciona bem e vale a pena“, disse Mourinho. “Se os jovens não são bons o suficiente ou o trabalho não é bom – e, ano após ano você não levar os jovens jogadores para a primeira equipe – é melhor fechar a porta e usar o dinheiro que você gasta com a base para comprar jogadores”, completou.

Loftus-Cheek, que entrou para os sete minutos finais, disse a Chelsea TV: “Eu queria que durasse mais tempo. Foi um pouco estranho quando eu entrei, um pouco surreal, e levou um tempo para eu sentir isso. Estar aqui é tudo o que posso pedir. Jogar em Stamford Bridge cheio é incrível. Quando você vem e você começar a jogar tudo isso vai embora, você está apenas focado. Minha família esteve presente, foi uma experiência incrível! Acho que eu joguei bem. Eu estou bem. Agora eu só quero continuar trabalhando duro para obter mais oportunidades como essa. Seria ótimo!”, encerrou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.