Roberto Di Matteo: “Estou muito feliz pelos jogadores”

Sexto a conquistar o título da FA Cup como atleta e técnico, o treinador-interino do Chelsea, Roberto Di Matteo, em declaração ao site oficial do time londrino destacou a hombridade de seus comandandos, que, em 4 anos, faturaram o título da competição de futebol mais antiga do mundo pela 3ª vez. “Estou muito feliz pelos jogadores. Tivemos uma temporada difícil, com muitas críticas, mas os jogadores responderam a todas as adversidades que temos enfrentado. Eles responderam os seus críticos em campo, o lugar mais importante”, disse o italiano.

“Fiquei muito satisfeito com nosso desempenho contra o Liverpool porque o nosso registro ultimamente não tem sido bom contra eles, mas jogamos bem na maior parte do jogo e marcamos dois belos gols”.

Responsável pela manutenção da hegemonia italiana na competição, após os sucessos anteriores de Ancelotti, em 2010, e Roberto Mancini na temporada passada, Di Matteo iniciou sua trajetória no comando dos azuis justamente em um embate importante contra o Birmingham válido pela FA Cup, campeonato que viria ganhar 2 meses depois. “Eu tive a sorte de jogar  pelo clube e ganhar este o troféu.  Agora eu fiz isso como  treinador. É especial, porque isso não acontece muito frequentemente” .

Com todos os elementos de uma grande decisão, os minutos finais da partida reservaram momentos de drama aos torcedores do Chelsea que chegaram a temer o sucesso da cabeçada de Carroll defendida por Petr Cech no limite da linha do gol. “Eu não podia ver de onde eu estava, eu apenas olhei para o auxiliar e sua bandeira. Temos um grande goleiro que fez uma defesa fantástica. Você sempre foca nos artilheiros, mas defensivamente fomos magnífico para manter Carroll e Suarez, que é um grande jogador, sob controle”, comentou o treinador.

Sem a certeza se será mantido no cargo na próxima temporada, Di Matteo, com uma final de Liga dos Campeões no seu horizonte, garante estar tranquilo em relação a sua situação no clube. “No momento eu só quero aproveitar. O que vem a seguir, nós vamos lidar com isso, o chefe vai tomar a decisão, mas eu estou muito relaxado sobre isso”, concluiu.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.