Roberto Di Matteo confiante para confronto contra Juventus

Di Matteo confiante para duelo com a Juve. (Foto: Site Oficial do Chelsea)
A derrota de sábado para o West Bromwich não foi suficiente para tirar a confiança do Chelsea. O time londrino enfrenta nesta terça-feira a Juventus, em mais um confronto decisivo pela UEFA Champions League. A equipe inglesa é a segunda colocada no grupo E, com sete pontos, mesmo número do líder Shakhtar Donetsk e um a mais que o time italiano. Uma vitória garante a equipe nas oitavas de final.
“Tenho confiança. Temos um bom time, sabemos da importância da partida, assim como os jogadores. Claro, tivemos uma frustração normal com o resultado pela Barclays Premier League, mas é algo normal. Sabemos como é importante a partida desta terça e o nível de compromisso necessário para encará-lo”, afirmou o treinador.

A esperança de Di Matteo em obter um bom resultado fora de casa contra os italianos está ligada ao fato de jogadores-chave descansados não terem atuado no último fim de semana. Foram os casos de Ivanovic, Ashley Cole, Ramires, Oscar e Juan Mata. John Terry, lesionado, é o único desfalque certo para o confronto contra os italianos.

A Juventus foi derrotada pela primeira vez em um ano há apenas duas semanas, o que não tira a esperança de Di Matteo em fazer um bom jogo  na primeira partida, no Stamford Bridge, o placar final foi 2 a 2.
“Estamos pensando positivo, fizemos uma partida contra eles em casa. Será difícil, mas eles também estão pressionados, o que torna o jogo mais interessante ainda”, adicionou o italiano.
Outra pauta da entrevista coletiva, foi a recente forma de dois jogadores do elenco londrino. Fernando Torres e David Luiz não vem agradando nas últimas aparições. Além disso, Di Matteo escalou um time misto contra o West Brom, e o espanhol e o brasileiro estavam lá.
“Escalei o time no sábado por causa dos amistosos internacionais e não porque estava poupando para a partida contra a Juventus. Os jogadores pareciam muito cansados”, completou o ítalo-suíço.

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa