A derrota para o Arsenal foi a segunda do Chelsea na ‘era Thomas Tuchel’ jogando em Stamford Bridge. Apesar da disputa pelo top4 ter ficado mais difícil, o time não tem muito tempo para lamentações, ainda existem mais quatro jogos importantes.
Mesmo com o resultado negativo, Reece James sabe que não há nada perdido.
Avaliação da partida
Vindo de boa fase, o Chelsea teve seu momento freado pelo Arsenal. Ainda que tenha dominado a posse de bola (67%) e as ações ofensivas (19 finalizações contra 5), os Blues saíram derrotados pelo placar mínimo.
“Tivemos um erro que levou ao gol e não aproveitamos algumas chances, poderíamos ter saído na frente e o jogo poderia ter sido diferente”, disse James.
“O Arsenal é um bom time e eles são difíceis de quebrar, mas tivemos chances de marcar e não as aproveitamos”.
Virada de chave
Finalmente, Reece James afirmou que o revés não pode interferir no psicológico da equipe, que persegue grandes objetivos na temporada.
“Precisamos aceitar, seguir em frente e aguardar com expectativa nossos próximos jogos”.
“Temos jogos importantes a caminho. Estamos em duas finais e precisamos seguir passo a passo, jogo a jogo e continuar melhorando como equipe, ficando mais fortes”.
“Teria sido bom vencer e ganhar impulso para a final da FA Cup, mas talvez tenha sido um pequeno choque de realidade antes daquele jogo, precisamos voltar ao treinamento e focar na partida”.