Recusa ao aperto de mão afasta Mark Clattenburg dos jogos do Chelsea durante a temporada

Mark Clattenburg teria dito “Cale-se macaco”
(Foto: Getty Images)

Ramires permanece inflexível na acusação de racismo por parte de Mark Clattenburg contra Obi Mikel, apesar do Chelsea admitir que se arrepende do comunicado emitido pelo clube, em que defendia a acusação do brasileiro, de acordo com o portal britânico ‘The Times’.

Em uma declaração conjunta do Chelsea, da Premier League e da Liga dos Arbitros [Professional Game Match Officials Limited] emitido após negociações na segunda-feira, 26, os Blues admitiram que suas ações causaram à Clattenburg e sua família grande angústia, mesmo assim a diretoria do Chelsea não irá emitir um pedido de desculpas ao árbitro.

A falta do pedido de desculpas é baseada na possibilidade de prejudicar a imagem de Ramires, ja que se acredita que o meio-campista foi sincero em sua crença de que Clattenburg havia chamado Mikel de ‘macaco’ durante a questionável derrota contra o Manchester United em Stamford Bridge.

Com isso dificilmente Clattenburg apitará outro jogo do Chelsea nesta temporada, já que se acredita fielmente que Ramires foi sincero em suas acusações, mesmo que as tenhas feito erroneamente. Leventou-se inclusive a hipótese de Ramires se recusar a apertar a mão de Clattenburg, no caso de se encontrarem novamente. Ramires deu provas à FA de que ouviu o árbitro gritar “Cale-se macaco” para Mikel, mas o órgão inocentou o árbitro na ultima semana.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.