Ray Wilkins diz que a defesa do Chelsea pode ser a chave para vencer esta Champions League

Ray Wilkins: Elogio para a defesa do Chelsea (Foto: Sky Sports)
Ray Wilkins acredita que a defesa de nenhum dos outros times nestas semifinais se compara com a do Chelsea (Foto: Sky Sports)

Pelo Chelsea, Ray Wilkins já foi jogador, treinador interino e mais recentemente assistente técnico de Carlo Ancelotti na conquista da Premier League e FA Cup durante a temporada de 2009-2010. Hoje, ele trabalha como comentarista de jogos e nesta sexta Wilkins concedeu uma entrevista para a Sky Sports News Radio durante o FWA Live, um evento patrocinado pela Barclays, e expôs suas considerações acerca do último sorteio desta Champions League e sobre como a defesa “excepcional” dos Blues pode se tornar a chave com a qual eles conquistarão esta edição da competição.

O sorteio desta sexta-feira definiu que Chelsea enfrentará o Atlético de Madrid nas semi-finais e, tendo observado a partida das quartas-de-final contra o Barcelona, Wilkins acredita que os espanhóis são bem mais vulneráveis defensivamente do que o time de José Mourinho.

Perguntado se o Chelsea poderia conquistar esta Champions League, Wilkins disse “Eu os daria uma probabilidade enorme de conquista pois eles parecem ser o único time que restou na competição com a capacidade de obter clean sheets.”

“Eu assisti a partida do Barcelona contra o Atlético e as oportunidades de gol foram várias. Foi bem similar a partida anterior também logo o Chelsea com sua estrutura defensiva tem tantas chances quanto qualquer outro.”

“Eles possuem uma qualidade defensiva excepcional. Tudo bem, os atacantes não tem funcionado tanto quanto o José poderia desejar mas no setor do meio-campo eles possuem muita criatividade e gols.” 

Wilkins também assistiu a partida de quartas-de-final do Manchester United contra o Bayern de Munique e, apesar de reconhecer o poder ofensivo dos alemães, ele disse também acreditar que eles são mais fracos na defesa do que o Chelsea.

Ele acrescentou: “Por 57 minutos, o United foi magnífico, seus níveis de concentração foram excepcionais, mas quando você marca um gol com meia hora para o fim você precisa se concentrar e não foi isto que eles fizeram e encontraram a reação de um excepcional Bayern de Munique que sem dúvida irá causar bastantes danos a vários times que vierem a enfrentar. Mas eles deixam passar gols. Se você é sólido defensivamente você possui mais do que só uma mera possibilidade de vencer este torneio.”

A primeira partida entre Chelsea e Atlético de Madrid acontecerá no Vicente Calderón, na terça-feira após o domingo de Páscoa, dia 22 de abril.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.