O volante brasileiro Ramires, do Chelsea, afirmou que acompanhou atentamente o sorteio da Europa League, e admitiu estar feliz por poder enfrentar o Benfica, clube o qual atuou em 09/10, apenas numa eventual final.
“Assisti ao sorteio. Até gostaria de voltar ao Estádio da Luz, onde vivi muitas alegrias, mas sempre disse que se tivesse de enfrentar o Benfica, preferia que fosse numa final. Seria maravilhoso rever os meus amigos e o clube, com o qual tenho grande ligação”, disse o brasileiro.
Muitos acreditam que ingleses e portugueses são os principais favoritos para fazerem a decisão. No entanto, Ramires prega humildade e projeta jogos difíceis para lusitanos e londrinos.
“Agora vamos trabalhar para que isso aconteça. Nem o Benfica nem o Chelsea vão ter a vida facilitada. O Basel e o Fenerbahçe estão jogando um futebol muito bom, e vamos ter de suar muito para chegar à final”, reconheceu Ramires.
Benítez diz que discussão entre Lampard e Luiz foi resolvida
Na partida de volta das quartas-de-final da Europa League, diante do Rubin Kazan, em Moscou, o experiente meia Frank Lampard, e o zagueiro brasileiro David Luiz, travaram uma discussão, que poderia ser interpretada pela imprensa como uma possível desunião do grupo e falta de comando de Rafael Benítez, que tratou de esclarecer os fatos.
“É sempre bom ver jogadores discutindo no campo, e foi possível corrigir situações no intervalo. Depois, falamos acerca disso e ajustamos as posições. Está tudo bem”, afirmou Benítez.
O próximo jogo do Chelsea será neste domingo, ao meio-dia, pela semifinal da FA Cup, contra o Manchester City, no mítico Estádio Wembley.