Ramires prega respeito ao Benfica

Ramires enfrenta o ex-clube na final da Liga Europa. (Foto: Getty Images)
Ramires enfrenta o ex-clube na final da Liga Europa. (Foto: Getty Images)

Hoje, às 15h45 da tarde, horário de Brasília, Chelsea e Benfica duelam pelo troféu de campeão da UEFA Europa League. Ex-jogador dos encarnados, Ramires pregou respeito aos portugueses, mas pretende vencer a competição à qualquer custo.

“Tenho muita afeição pelo Benfica quando estão jogando outras competições, mas agora sou um jogador do Chelsea e não quero pensar no Benfica ou em qualquer outra coisa.” afirmou ele. “Antes da partida você conversa com os amigos, brinca com eles, deseja boa sorte, mas depois que a bola rola, só se pensa em vencer e você não lembra de mais nada.”

E apesar de ter jogado em Portugal na temporada 2009/2010, o brasileiro garante que quer adicionar mais um título à seu currículo: “Nesta final eu farei de tudo para o Chelsea vencer, e é fácil separar os sentimentos. Quem estiver em seu caminho não importa.”

O Chelsea busca seu primeiro título da Liga Europa. Caso vença, se tornará o primeiro clube a vencer Liga dos Campeões em uma temporada, e logo na seguinte levar o caneco da Liga Europa. Também, se juntará a Ajax, Bayern de Munique e Juventus como clubes que venceram a Recopa Europeia (Taça das Taças), Liga Europa (Copa da UEFA) e Liga dos Campeões.

Chelsea abre escola de futebol na China

O Chelsea deu mais um passo importante na divulgação da sua marca pelo globo. Nesta terça-feira anunciou, junto ao Guangzhou, clube da China, que abriu uma escola de futebol no país. Ela se localiza em Yanyang Town, e terá espaço para mais de 200 jovens, que possuam entre 9 e 12 anos.

Ron Gourlay, chefe-executivo do Chelsea disse: “Depois de meses planejando, é fantástico ver esse projeto virando realidade. Chelsea Soccer School China será a avenida perfeita para treinadores experientes ensinar aos jovens a maneira do Chelsea jogar. Estou confiante de que ótimos anos estão por vir.”

Category: Competições

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa