Ramires, Mourinho e Rui Faria são acusados por má-conduta em jogo contra o Sunderland

Ramires é acusado por conduta violenta (FOTO: The FA)
Ramires é acusado por conduta violenta na partida contra o Sunderland em Stamford Bridge (FOTO: FA)

A Football Academy (FA) acusou três membros da equipe do Chelsea após a partida contra o Sunderland em Stamford Bridge, ocorrida em 19 de abril de 2014.

O volante Ramires foi acusado por conduta violenta por um incidente fora do lance da bola envolvendo Sebastian Larsson, da equipe do Sunderland. O lance, que ocorreu aos 42 minutos da partida, não foi visto pelos árbitros, embora capturado em vídeo.

O procedimento padrão da Premier League em relação a incidentes não vistos pelos árbitros em jogo consiste num pedido da FA dirigido a uma comissão de três ex-árbitros de elite para que revejam o lance e opinem o que o juiz da partida deveria ter feito se tivesse visto o incidente no momento em que ocorreu. Nesse caso, a comissão foi unânime em declarar a conduta violenta do jogador do Chelsea.

Volante do Chelsea dá cotovelada no oponente (FOTO: Dailymail)
Volante dá cotovelada no oponente fora do lance (FOTO: Sky Sports)

Além disso, o auxiliar Rui Faria foi acusado por dois votos de má-conduta. Foi alegado que aos 83 minutos da partida Faria usou palavras abusivas e/ou insultantes em direção ao quarto árbitro. Também foi dito que o comportamento de Faria em relação ao pedido do árbitro da partida para que saísse da área técnica contribuiu para a caracterização da conduta imprópria. A FA designou esse fato como um caso não-padrão, devido a natureza agressiva, ameaçadora e/ou de natureza séria do comportamento relatado.

Jose Mourinho foi acusado de má-conduta a respeito dos comentários que fez após a partida. Alega-se que os comentários de Mourinho constituem conduta imprópria, visto que questionam a integridade tanto do árbitro apontado para a partida em questão, Mike Dean, quanto a do Chefe de Arbitragem, Mike Riley, além de trazer descrédito ao jogo.

É importante relembrar que houve uma situação parecida na partida do dia 15 de março de 2014, contra o Aston Villa. Mourinho na ocasião acabou sendo expulso pelo árbitro Chris Foy, em jogo em que o próprio Ramires também foi expulso por falta dura em El Ahmadi.

Ramires tem até as 18:00 da quinta-feira, 24 de abril, para responder às acusações. Mourinho e Faria têm até o mesmo horário da segunda-feira, dia 28.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.