
Importantíssimo na vitória em Stamford Bridge contra o Barcelona, Ramires acredita que a equipe deverá repetir a atuação da primeira partida e replicar o espírito demonstrado em Londres. O brasileiro acredita em um avanço à final em Munique e ressaltou sua esperança e a dificuldade de se jogar no campo do Barcelona aos repórteres:
“É uma questão de motivação. Depende de nós, de quanto queremos isso. Talvez seja difícil pelo fato do campo ser maior, mas o Benfica também possui um campo largo e gostam de manter a bola nos pés e nós fomos muito bem lá. Tudo vai depender de nosso foco e concentração e do desejo dos nossos jogadores. Claro que será difícil mas sabemos que não é impossível.”
Ramires foi o responsável por fornecer o passe ao vilão Didier Drogba em Stamford Bridge, que não se intimidou à frente do gol e balançou a rede. Apesar da momentânea liderança, Ramires demonstra respeito quando se trata de Barcelona:
“Devemos respeitar o Barcelona e saber o quão forte eles são, mas nós somos muito fortes também. Se tivermos o mesmo, se não mais desejo do que tivemos em Stamford Bridge, tudo é possível para nós.”
O meio campista do Chelsea também reservou algumas palavras sobre o comandante interino dos Blues, Roberto DiMatteo:
“Eu sempre tento fazer o que o treinador pede e fico feliz por dar a minha contribuição. Todos temos a mesma meta e temos de trabalhar duro para a equipe. Não é difícil se manter disciplinado. Você só precisa manter a cabeça limpa e focar no que tem que fazer, no que o treinador pede. Ele tem um plano de jogo e visão que devemos seguir. Foi isso que fizemos semana passada, seguimos sua ideia e suas instruções.”
O brasileiro continuou: “E aí, você deve ficar de olho nas oportunidades que surgirem à frente e ganhar o jogo quando puder e foi isso que fiz em Stamford Bridge fornecendo o passe ao gol de Drogba. Roberto nos pediu para sermos disciplinados taticamente e cumprimos o plano à exatidão, mas com a cabeça aberta você pode ver as nuances do jogo, como a chance de partir em frente e marcar um gol”.